logo

Telefone: (11) 3024-9500

Wellington faz jus ao apelido de capital pequena mais legal do mundo | Qual Viagem Logo

Wellington faz jus ao apelido de capital pequena mais legal do mundo

28 de dezembro de 2015

Wellington, situada no extremo sul da Ilha Norte, entre um bonito porto e colinas verdes, é a capital da Nova Zelândia. Moderna e aconchegante, a cidade foi construída nas encostas de morros e tem uma vista privilegiada da baía de Porto Nicholson, com águas transparentes.

11541689723_461e48ccbb_z

Foto via Flickr Kristina D.C. Hoeppner

A cidade se divide em duas áreas. A parte baixa, onde fica o centro, e a alta, que concentra os bairros residenciais. Fervilhante polo cultural, Wellington está cheia de bares, restaurantes, cinemas, museus, teatros e shows musicais. A paisagem, como em todo o país, combina muito bem com os esportes radicais.

Entre as atrações do destino está a Oriental Bay, a praia de areia dourada, além de museus, galerias de arte e peças teatrais que fazem com que a cidade tenha um cenário cultural vibrante.

Se você gosta de atividades ao ar livre, Wellington oferece atividades de aventura que proporcionam grandes emoções como ciclismo de montanha e canoagem no mar, bem como lindas trilhas ao redor do porto e das colinas circundantes.

Experimente a trilha visualmente espetacular Makara Peak e também a trilha City to Sea, assim, você poderá conhecer o melhor da orla de Wellington. Suba a colina de bonde até Kelburn para ver uma paisagem espetacular da cidade e tome um sorvete lá em cima.

Foto por Yagerkarl via Commons Wikimedia

Foto por Yagerkarl via Commons Wikimedia

Na própria orla você verá o Te Papa Tongarewa Museum, o museu nacional da Nova Zelândia. Te Papa, como é coloquialmente conhecido, significa “nosso lugar”, e é um dos melhores museus interativos do mundo.

Imperdível para qualquer fã de O Senhor dos Anéis, Wellington é a cidade onde estão localizados o Weta Workshop e o Weta Cave de Peter Jackson, onde você terá a chance de ver os bastidores da mágica das produções cinematográficas. É também uma ótima base para visitas diárias para conhecer o cenário de “Middle-earth”.

Como chegar

Não há voos diretos saindo do Brasil para a Nova Zelândia, portanto, as opção mais comum é Santiago do Chile. LAN e TAM operam o roteiro.

Onde ficar

Museum Art Hotel – museumhotel.co.nz

Copthorne Hotel Wellington – millenniumhotels.co.nz/copthorneorientalbay/

O que comer

Se você é amante de frutos do mar, Wellington é o lugar certo. A cidade é cercada por um porto, e você encontrará o que há de melhor em peixes, mariscos e lulas no Martin Bosley’s (103 Oriental Parade) ou no Ortega Fish Shack & Bar (16 Majoribanks Street). Para apreciar algo um pouco mais casual (mas tão delicioso quanto!), prove um pouco de fish and chips no Mount Victoria e satisfaça o paladar diante de uma vista panorâmica da cidade.

Texto por: Eliria Buso com informações newzealand.com

Foto destaque via pixabay.com

Comentários