“O Rio de Janeiro continua sendo…”. Incrível, lindo e maravilhoso. Parece exagero, mas não há como não se encantar pela milésima vez com as belezas cariocas. Alguns lugares parecem até clichê, mas são provas de que a cidade é eterna e merece um lugar cativo em nossos corações. Tem como não amar a visão de cima do Pão de Açúcar? Ou então o clima de natureza que envolve a Floresta da Tijuca?
Se você acha que o Rio de Janeiro já é destino batido, ou a violência tomou conta da cidade, listamos a seguir 7 motivos – mas poderiam ser 70, 700 deles – que comprovam que o Rio de Janeiro continua lindo. Concorda?
Pôr-do-sol do Arpoador que merece aplausos eternos
O Arpoador é um dos melhores pontos da cidade para apreciar o pôr-do-sol – e de tão famoso e belo, recebe aplausos a cada fim de tarde. Na paisagem, a pedra descortina vista panorâmica das praias de Ipanema e Leblon com o morro Dois Irmãos ao fundo.
As praias cercadas de natureza
Muito além das famosas Ipanema e Copacabana, o Rio de Janeiro conta com algumas praias belas e de natureza preservada. A Prainha, por exemplo, fica na região do Recreio dos Bandeirantes, na Baixada de Jacarepaguá. E com mar azulado, transparente e limpo, areia branquinha e fininha, é ideal praticamente paradisíaca.
A vista que só o Pão de Açúcar te dá
Não tem como ir ao Rio e não se encantar com o passeio que tem como cenário paisagens deslumbrantes como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor, entre outros.
Os bichos no Jardim Botânico
E se você realmente gosta de bichos e natureza, não tem como negar a beleza do Jardim Botânico. Além da rica flora que se encontra por lá, resistindo há 200 anos, em uma visita é possível se deparar com as preguiças e os macacos-prego já famosos do lugar.
O clima da Floresta da Tijuca
Existe uma inteira floresta tropical dentro da cidade do Rio de Janeiro com atrações da natureza e históricas. Esta é a Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. No local existem mirantes, lagos, sítios históricos, trilhas e muitos caminhos pitorescos.
As cachoeiras do Horto Florestal
Situado no Jardim Botanico, o Horto florestal é conhecido por suas cachoeiras e pelo acesso à Vista Chinesa.
O Cristo Redentor
O Cristo Redentor dispensa comentários. Eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno e localizado no topo do Morro do Corcovado é de longe o cartão postal brasileiro mais conhecido.
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque via Flickr John Skodak