logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cannes: celebridades e muito luxo Logo

Cannes: celebridades e muito luxo

12 de maio de 2016

Depois de explorar as belezas de Nice é hora de partir para Cannes (pronunciase “Câne”), conhecida mundialmente por realizar anualmente o Festival Internacional de Cinema no Palais des Festivals, na Avenue Laugier, onde astros e estrelas atravessam o tapete vermelho sob flashs e muita tietagem. Aproveite para curtir a Chemin des Étoiles, a versão francesa da Calçada da Fama. Se tiver paciência contará mais de 300 autógrafos e mãos de grandes nomes que já passaram pelo festival.

Foto por Isotck/ Cybermama

Foto por Isotck/ Cybermama

Outro evento famoso é o Cannes Lions, festival de publicidade considerado o de maior prestígio no meio da propaganda mundial. Apesar de reconhecida por esses eventos, a cidade tem muitas belezas naturais e importantes atrativos históricos.

Logo de cara você irá perceber que Cannes é uma cidade charmosa e com muitos lugares luxuosos. Por todas as partes verá grifes famosas, hotéis sofisticados e pessoas sempre muito bem arrumadas. Ferraris e Lamborghinis reluzentes rodam pelas ruas sob olhares dos turistas. É o que se pode chamar de glamour.

Diferentemente de Nice, as praias em Cannes têm areia. Então aproveite para cair nas águas tranquilas do Mediterrâneo e garantir o bronzeado. Entre as mais frequentadas estão La Croisette, du Midi, la Boca e do Port Vieux. Aliás, será impossível não ficar admirado com a quantidade de iates, veleiros e lanchas de grande porte atracados nesse porto.

Foto por Istock/ Adam_Lazar

Foto por Istock/ Adam_Lazar

À beira mar está o Boulevard de la Croissete, principal point da cidade. Pode-se dizer que é um grande shopping center de luxo a céu aberto e passarela por onde lindas mulheres desfilam garbosamente com sacolas de grandes marcas como Dior, Chanel, Ralph Lauren, Louis Vuitton etc. Não raro é possível encontrar alguma celebridade global em um dos restaurantes estrelados ou entrando/saindo de hotéis elegantes como o Martinez, Majestic Barrière e Carlton InterContinental. Outra rua badalada e repleta de lojas é a d’Antibes.

Cannes também tem a sua cidade velha e fica no bairro Le Suquet, em torno de um castelo medieval. O charme do lugar são suas pequenas ruas estreitas com calçadas de pedra. Vale à pena dar uma paradinha para tomar um café ou almoçar em um dos vários bares e restaurantes instalados nas ruas Saint-Antoine e Suquet. Depois, siga o roteiro de visitas e passe pela Igreja de Notre-Dame de l’Espérance (1521), no Museu de la Castre e não deixe de subir até o alto da torre do século 13 de onde se tem uma linda vista de toda a região.

Passeio mais procurado pelos visitantes de Cannes é a Île de Sainte-Marguerite, a maior do arquipélago das ilhas Lérins, que inclui também a Saint-Honorat, Saint-Féreol e Tradelière. As embarcações para lá partem do Vieux Port e fica a apenas 15 minutos da costa. Além da praia bem gostosa que existe por lá, o principal ponto de atração é o mistério que envolve a história da máscara de ferro, que inspirou o romance “O Homem da Máscara de Ferro”, escrito por Alexandre Dumas. Na “Torre da Máscara” está a cela onde o misterioso homem ficou preso por dez anos. Contam por lá que esse prisioneiro na verdade era o irmão de Luís XIV. Não há confirmação e o mistério continua.

Se tiver tempo vá também à ilha Saint Honorat, onde vivem 22 monges que produzem um vinho artesanal que pode ser comprado. Há, também, um velho mosteiro – datado da idade média e em ruínas.

Foto por Istock/ AndreaAstes

Foto por Istock/ AndreaAstes

As noites em Cannes também são bem agitadas. Depois do jantar, uma boa opção para se divertir são os cassinos. Existem três na cidade, sendo o mais famoso o Croisette com mais de 200 máquinas caça-moedas e mesas de jogos. Os outros dois são o Palm Beach e o Les Princes.

Texto por: Tino Simões

Foto destaque por Istock/ naphtalina

Comentários