logo

Telefone: (11) 3024-9500

Greater Miami CVB reforça a importância do mercado brasileiro | Qual Viagem Logo

Greater Miami CVB reforça a importância do mercado brasileiro

24 de abril de 2025

Representantes do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) estiveram em São Paulo para divulgar o destino na WTM Latin America e apresentar as últimas novidades. Durante o evento, Melina Martinez, diretora de Marketing e Comunicações do Greater Miami CVB, ressaltou a relevância dos brasileiros no setor de turismo em Miami: “o mercado brasileiro sempre foi um dos mais importantes, não só por seu tamanho, mas pela qualidade dos turistas que visitam Miami, que sempre gastam uma boa quantia de dinheiro quando viajam”.

Só nos primeiros seis meses de 2024, houve um aumento de 14% no número de brasileiros que chegaram a Miami, em um total de 254 mil turistas. Atualmente, o mercado brasileiro é o segundo maior para o destino no mundo, apenas atrás da Colômbia.

Foto por iStock / mokee81

Martinez destaca ainda que Miami continua como a capital mundial dos cruzeiros, abrigando o recém-inaugurado maior terminal de cruzeiros do mundo em PortMiami, pertencente à MSC e com capacidade para receber até 36 mil passageiros diariamente. “Nós temos muitas companhias de cruzeiros com novos navios e diferentes itinerários, tanto para o leste quanto para o oeste do Caribe. Também vamos ter o icônico navio Queen Elizabeth ancorado em Miami entre setembro e abril pela primeira vez”, conta.

Miami também guarda novidades relacionadas ao esporte. Um novo estádio de futebol do Inter Miami está em construção e deverá ser inaugurado já no primeiro trimestre do ano que vem. Ele fará parte de um complexo que terá, até o final de 2028, três hotéis, entretenimento, restaurantes, estacionamento e espaços comerciais.

Já para a Copa do Mundo da FIFA de 2026, Miami, como uma das cidades-sede, está se preparando com pacotes de hospedagem especiais e novos hotéis para expandir a atual oferta de 66 mil quartos na cidade. “Essa quantidade vai aumentar drasticamente nos próximos anos, especialmente em Miami Beach, Downtown e na área do aeroporto”, afirma Martinez.

Foto por iStock / ampueroleonardo

Para a executiva, é importante reforçar a mensagem para os brasileiros de que há muito mais para ver e fazer em Miami além das compras: “você tem que ficar um dia a mais e visitar nossos bairros culturais e únicos”. Entre suas dicas estão Wynwood, com seus murais grafitados por todos os lados, Little Havana, com seu charme que envolve as culturas cubana e latina, e Coconut Grove, que voltou a ser um dos bairros mais interessantes de Miami depois de uma onda de investimentos na região.

Mais informações em: miamiandbeaches.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / ULora

Comentários