logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tunísia se posiciona como lugar para turista se desconectar | Qual Viagem Logo

Tunísia se posiciona como lugar para turista se desconectar

22 de abril de 2025

A Discover Tunisia, oficialmente Escritório Nacional do Turismo Tunisiano, órgão de promoção do turismo no país, lançou campanha publicitária para estimular a visitação estrangeira, apresentada ao mercado brasileiro na feira WTM Latin America, em São Paulo, encerrada na última quarta (16).

Já nas redes sociais e em português, a iniciativa procura mostrar em vídeos e materiais promocionais a Tunísia como destino, marcado por influências árabes, mediterrâneas, africanas e europeias, com séculos de intercâmbio com as civilizações grega, romana, otomana e outras do Velho Continente. Essa herança diversa se reflete na arquitetura, na cultura e no cotidiano de um país.

A campanha também procura mostrar uma Tunísia onde é possível se desconectar e ter contato com pessoas e experiências de significado, conforme explica Leila Tekaia, diretora da Discovery Tunisia para os mercados de Portugal, Espanha e Brasil. “Nas nossas pesquisas, identificamos que muitas pessoas querem desconectar nas férias. Então propomos que o viajante tire um tempo para si, que resgate as coisas simples da vida, que ‘Viva seu tempo, viva-o na Tunísia’, como é o mote da campanha”, explica a dirigente.

Ainda segundo Tekaia, a campanha mira diferentes viajantes, de pessoas com mais de 50 anos, que compõem o perfil predominante do turista estrangeiro no país, mas também famílias, jovens e grupos de amigos, retratados em experiências turísticas, detalhadas na landing page www.explore-tunisia.com, que ancora a campanha.

Nabil Lakhal, embaixador da Tunísia para o Brasil, que também esteve na WTM Latin America para promover seu país como destino, destaca que a Tunísia oferece um amplo rol de experiências ao viajante estrangeiro.

As experiências vão de badaladas praias no Mediterrâneo, ao turismo de natureza nas montanhas, desertos e oásis do país, onde é possível, ainda, ter contato com a cultura árabe, além de experiências de alta gastronomia e lifestyle.

O embaixador, no entanto, destaca que o maior atrativo do país é sua história. ‘”São mais de três mil anos de civilizações documentadas, da fundação de Cartago até hoje”, afirma. ‘”O turista brasileiro, ao visitar a Tunísia, viverá uma experiência cultural marcante”.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por iStock / milda79

Comentários