A Discover Tunisia, oficialmente Escritório Nacional do Turismo Tunisiano, órgão de promoção do turismo no país, lançou campanha publicitária para estimular a visitação estrangeira, apresentada ao mercado brasileiro na feira WTM Latin America, em São Paulo, encerrada na última quarta (16).
Já nas redes sociais e em português, a iniciativa procura mostrar em vídeos e materiais promocionais a Tunísia como destino, marcado por influências árabes, mediterrâneas, africanas e europeias, com séculos de intercâmbio com as civilizações grega, romana, otomana e outras do Velho Continente. Essa herança diversa se reflete na arquitetura, na cultura e no cotidiano de um país.
A campanha também procura mostrar uma Tunísia onde é possível se desconectar e ter contato com pessoas e experiências de significado, conforme explica Leila Tekaia, diretora da Discovery Tunisia para os mercados de Portugal, Espanha e Brasil. “Nas nossas pesquisas, identificamos que muitas pessoas querem desconectar nas férias. Então propomos que o viajante tire um tempo para si, que resgate as coisas simples da vida, que ‘Viva seu tempo, viva-o na Tunísia’, como é o mote da campanha”, explica a dirigente.
Ainda segundo Tekaia, a campanha mira diferentes viajantes, de pessoas com mais de 50 anos, que compõem o perfil predominante do turista estrangeiro no país, mas também famílias, jovens e grupos de amigos, retratados em experiências turísticas, detalhadas na landing page www.explore-tunisia.com, que ancora a campanha.
Nabil Lakhal, embaixador da Tunísia para o Brasil, que também esteve na WTM Latin America para promover seu país como destino, destaca que a Tunísia oferece um amplo rol de experiências ao viajante estrangeiro.
As experiências vão de badaladas praias no Mediterrâneo, ao turismo de natureza nas montanhas, desertos e oásis do país, onde é possível, ainda, ter contato com a cultura árabe, além de experiências de alta gastronomia e lifestyle.
O embaixador, no entanto, destaca que o maior atrativo do país é sua história. ‘”São mais de três mil anos de civilizações documentadas, da fundação de Cartago até hoje”, afirma. ‘”O turista brasileiro, ao visitar a Tunísia, viverá uma experiência cultural marcante”.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto por iStock / milda79