Nesta quarta-feira (26), o Emprotur, responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, reuniu a imprensa em São Paulo para lançar a temporada de inverno do destino argentino. O Brasil é um importante polo emissor para Bariloche. Segundo dados divulgados pela Emprotur em 2024, mais de 50% dos turistas internacionais que visita a cidade é do Brasil, com destaque para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
O encontro reuniu representantes de Bariloche, companhias aéreas e operadores de viagem, com o objetivo de apresentar o destino para a América do Sul. Durante sua fala, o diretor executivo da Emportur, Diego Piquin, destacou que a cidade é um destino versátil, para diversos públicos, e chama a atenção dos brasileiros não apenas pelo turismo de neve, como também pela gastronomia, vinhos, cerveja e eventos como o Festival do Chocolate e de Natal.
Crescimento do turismo e maior conectividade aérea
Para 2025, a expectativa é de aumento no número de turistas brasileiros em Bariloche. E esse crescimento é impulsionado, principalmente, pelo aumento da conectividade aérea, resultado de parcerias entre operadoras turísticas e companhias aéreas.
A Azul Linhas Aéreas confirmou a operação de voos semanais de Campinas (Viracopos), Confins e Porto Alegre. Já a Gol manterá voos diretos de São Paulo às segundas, quartas e sextas. Enquanto Aerolíneas Argentinas terá com dois voos diários entre julho e agosto; e Sky Airlines contará com quatro frequências semanais, facilitando o acesso a Bariloche para os brasileiros.
Além disso, a infraestrutura turística de Bariloche recebeu investimentos nos últimos anos, visando a competitividade internacional. Hoje, há mais de 900 opções de hospedagem disponíveis no destino, atendendo aos mais diversos públicos.
Texto por: Eliria Buso com informações de agência.
Foto por: Divulgação