logo

Telefone: (11) 3024-9500

Accor registra números positivos em 2024 e destaca resultados nas Américas | Qual Viagem Logo

Accor registra números positivos em 2024 e destaca resultados nas Américas

26 de fevereiro de 2025

Em coletiva de imprensa, a Accor, presente em mais de 110 países com mais de 5.600 hotéis, anunciou seus resultados financeiros de 2024. O grupo de hospitalidade teve receita de 5,606 bilhões de euros, uma alta de 11% em comparação com o ano anterior, e o RevPAR (receita por quarto disponível) cresceu 5,7%. No ano passado, foram inaugurados 293 hotéis, o equivalente a mais de 50 mil quartos, representando um crescimento líquido de 3,5%.

Thomas Dubaere, CEO da companhia nas Américas, destacou que a empresa está navegando bem em meio a um mundo contrastante e repleto de desafios de ordem geopolítica, ecológica e tecnológica, e que os hóspedes têm hoje novos critérios na hora de escolher um hotel, como ESG, DEI e experiências, não apenas preço e localização.

Américas

Um dos maiores destaques da Accor em 2024 foi referente à divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) nas Américas, na qual o grupo teve um aumento de 11% no RevPAR, especialmente devido à diária média. Na região, a Accor assinou 28 contratos (19 no Brasil, sendo 14 em novos destinos, e nove no restante do continente), representando mais de 3.000 novos quartos. O ano de 2024 também marcou a entrada da Accor na República Dominicana.

Foram inaugurados 11 hotéis PM&E nas Américas, com destaque para os resorts all-inclusive em uma aliança estratégica com o Grupo Marival no México, além do Novotel Recife Marina, do ibis Styles Maragogi (o primeiro hotel pé na areia da marca nas Américas) e do ibis Budget Guarulhos Aeroporto. Para 2025, a Accor planeja inaugurar cerca de 10 hotéis, incluindo conversões e novos projetos. Destaque para o TRIBE Belo Horizonte Praça da Liberdade (o primeiro da marca no Brasil), o Novotel Uberlândia e o ibis Styles Foz do Iguaçu.

O setor de Alimentos & Bebidas representou 21% da participação na receita dos hotéis PM&E no Brasil, atingindo R$ 1 bilhão em receita, considerando hotéis administrados e franquias.

Programa de Fidelidade ALL – Accor Live Limitless

A base de associados ativos do programa de fidelidade ALL cresceu 14%, e a retenção desse público continua alta. Ao longo de 2024, foram acumulados mais de 960 milhões de pontos transferidos de parceiros.

O ALL Signature, clube de assinaturas do ALL no Brasil, dobrou sua receita em comparação com o ano anterior. Comemorando seu primeiro aniversário em 2024, o clube lançou o novo plano Essential, que oferece benefícios de descontos a um preço mais competitivo.

Sustentabilidade

Em 2024, o Grupo Accor atingiu o marco de mais de 80 hotéis com certificações de sustentabilidade em hotéis PM&E nas Américas e continua em sua meta de certificar todo o portfólio até 2026. Os hotéis que já migraram para o mercado livre de energia já economizaram mais de R$ 12 milhões com eletricidade, com uma despesa média mensal 24% menor. E, no final do ano, a Accor iniciou o programa Skip the Clean nas Américas, permitindo que os membros do programa de fidelidade ALL ganhem pontos ao dispensar a limpeza dos quartos.

Mais informações em: all.accor.com

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários