Nem só de muita adrenalina vive a Estância Hidromineral de Socorro, cidade localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em atividades de aventura e ecoturismo. Em meio à Serra da Mantiqueira e envolto por uma atmosfera de tranquilidade e beleza natural, o município oferece várias experiências de aventura para todos os gostos, inclusive para aqueles que preferem algo mais tranquilo para se divertir.
A “cidade aventura”, como é conhecida, tem mais de 30 opções de atividades, entre elas as contemplativas, relaxantes e sem muitos desafios, como trilhas para cachoeiras ou montanhas, caminhadas, contemplação da flora e fauna local, passeios de stand-up e boia por águas calmas, arco e flecha e passeios de bicicleta, quadriciclo e cavalos mansos. Todos são propícios para quem quer desacelerar e se conectar com a paz da natureza.
Socorro conta com parques de aventura (como Aui Mauê, Kango Jango e Mundaka) com toda a infraestrutura para passar o dia e com sugestões de atividades amenas também. Nos próprios locais, os turistas são orientados sobre a atividade, duração, quem pode fazer e instruções gerais. Da mesma forma, as empresas de atividade de aventura ajudam o turista a decidir pela melhor opção, como a PróximAventura e Ora Road.
Locais como Camping Boaretto – Vale das Pedras, Pedra Bela Vista e até os hotéis Campo dos Sonhos, Colina dos Sonhos, Parque dos Sonhos e Terra dos Sonhos também disponibilizam atividades para os turistas que não apreciam nada radical.
E, para quem quer diminuir o ritmo, Socorro é o lugar certo, porque é a primeira Cittaslow do Brasil, o que equivale a dizer que é uma “cidade do bem viver”. O conceito do título internacional é desacelerar a vida o suficiente para garantir a qualidade de vida. Dentro do contexto de curtir sem pressa, estão valorizar a experiência e o contato com a natureza.
Mais informações em: socorro.tur.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: VGCOM – SETUR – arquivo