O Hotel das Cataratas, a Belmond Hotel, único empreendimento hoteleiro situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, acaba de ser reconhecido pela sétima vez consecutiva, pelo Forbes Travel Guide, como único do Brasil e da América do Sul a apresentar a cotação máxima de cinco estrelas.
O Forbes Travel Guide é referência global em hospitalidade de luxo. O time de inspetores profissionais percorre o mundo de forma anônima, avaliando hotéis, restaurantes e spas com base em 900 critérios objetivos, que abrangem desde as instalações até a qualidade do serviço, a capacidade de proporcionar uma recepção genuína e momentos inesquecíveis para os hóspedes.
Renata Portes, hotel manager do Hotel das Cataratas, comemora com grande satisfação a recente conquista: “é uma honra para o hotel ser reconhecido por uma instituição tão respeitada como o Forbes Travel Guide. Ganhar pela sétima vez consecutiva, reforça nosso compromisso em oferecer o mais alto padrão de hospitalidade aos nossos hóspedes e visitantes. Temos paixão e compromisso em criar experiências únicas, autênticas e inesquecíveis, valorizando genuína conexão com toda riqueza que temos ao nosso redor”.
O sucessivo reconhecimento é resultado do serviço de excelência e das experiências memoráveis que o hotel oferece, com atenção e cuidado em cada detalhe. A jornada ‘Uma Noite na Fronteira’, por exemplo, contempla uma programação especial inspirada nas culturas da fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil, com música ao vivo, dança, culinária autêntica e uma seleção requintada de vinhos, exemplificando o tipo de experiência que o hotel se orgulha em proporcionar. Já a experiência exclusiva do pôr do sol na Torre une gastronomia, natureza e arte, oferecendo do ponto mais alto do Parque Nacional do Iguaçu uma vista deslumbrante para as quedas d’água. A Torre apresenta o design do renomado artista João Incerti e é um verdadeiro espaço de contemplação.
Outra novidade implementada em 2023 foi a observação do céu estrelado do Parque Nacional do Iguaçu, que promete transportar os hóspedes para um momento de imersão na natureza e profunda conexão com o céu. Em noites sem nuvens, com mínima poluição luminosa, os hóspedes e visitantes podem aprender como os diferentes povos, desde os greco-romanos aos originários da região, os Guaranis, eram guiados pelas constelações, proporcionando uma jornada cósmica contada por especialistas. “Esse é o tipo de experiência que cria memórias inesquecíveis, agrega conhecimento e nos conecta como indivíduos, o que exemplifica a nossa filosofia e o nosso diferencial dentro da hospitalidade”, completa Renata.
Mais informações em: belmond.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação