A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do Brasil e a mais amada do Rio de Janeiro, prepara uma ampliação das ofertas de destinos no aeroporto RIOgaleão (GIG) a partir de 1º de outubro. A decisão confirma a liderança da GOL no mercado carioca, se mantendo como a Companhia com o maior número de pousos e decolagens no aeroporto de Santos Dumont (SDU) e no RIOgaleão, onde aumentará sua oferta em mais de 70%, atingindo mais de 40 decolagens em dias de pico, o maior número entre todas as companhias brasileiras.
As cidades de Campinas (VCP), Caxias do Sul (CXJ), Curitiba (CWB), Florianópolis (FLN) e Porto Alegre (POA) passam a se conectar com o Rio de Janeiro por meio do RIOgaleão a partir de 1º de outubro, garantindo conectividade com voos internacionais operados pela GOL e por companhias parceiras, além de voos para cidades do Norte e do Nordeste brasileiros. Já a partir de 29 do mesmo mês, a cidade catarinense de Navegantes (NVT) também contará com operações de pousos e decolagens a partir do RIOgaleão.
A GOL seguirá com voos diretos a partir de GIG para Aracaju (AJU), Belém (BEL), Brasília (BSB), Fortaleza (FOR), Foz do Iguaçu (IGU), João Pessoa (JPA), Maceió (MCZ), Manaus (MAO), Natal (NAT), Recife (REC), Salvador (SSA) e São Paulo (CGH e GRU). Para rotas internacionais, estão mantidos os voos para Buenos Aires (AEP e EZE) e Córdoba (COR), na Argentina além da conectividade com as parceiras estratégicas Air France / KLM e American Airlines.
A tradicional ligação entre Rio e São Paulo estará contemplada pela GOL com uma oferta de até 37 voos diários entre os principais aeroportos das duas metrópoles. Serão 24 voos da Companhia na ponte aérea entre Congonhas e Santos Dumont e, a partir de setembro, três entre RIOgaleão e Congonhas. Considerando as ofertas de Guarulhos (GRU) para o Rio, a GOL tem ainda outros cinco voos diários para o Santos Dumont e mais cinco para o Galeão.
O Santos Dumont terá a partir de outubro até 49 pousos e decolagens da GOL em dias de pico, o maior número entre as companhias aéreas brasileiras. O aeroporto terá frequências para Belo Horizonte/Confins (CNF), Brasília (BSB), Guarulhos (GRU), Goiânia (GYN), Salvador (SSA), São Paulo/Congonhas (CGH) e Vitória (VIX).
“Nosso objetivo é oferecer o melhor produto ao público do Rio de Janeiro e garantir que todas as cidades para onde voamos hoje, continuem sendo opção para os cariocas que desejam conhecer o Brasil”, disse Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha da GOL. Por três anos a GOL foi eleita a Companhia Aérea mais amada pelos cariocas em premiação da Revista Veja, além de ser a primeira também pelo Marcas Cariocas, do jornal O Globo.
“Com nossa oferta divulgada, a GOL continua oferecendo uma grande variedade de voos e destinos, tanto no Santos Dumont quanto no Galeão, sendo a única Companhia a oferecer voos domésticos para todas as regiões do país, bem como voos internacionais”, completou o diretor.
Mudanças de voos já adquiridos
Os Clientes com passagens já adquiridas a partir de outubro de/para o Santos Dumont e que tiverem seus voos alterados, serão informados pelos canais de contato deixados em suas reservas (e-mail ou SMS) a partir de 60 dias antes do voo e, mesmo antes disso, poderão realizar a gestão de seus bilhetes no site voegol.com.br.
Estes Clientes poderão remarcar seus voos sem custos para o mesmo trecho, em outra data, dentro da validade do bilhete, ou solicitar reembolso. Clientes cujos bilhetes foram comprados com milhas também poderão gerir suas reservas no site da GOL. Caso o passageiro prefira cancelar a viagem, poderá solicitar reembolso de forma integral direto no site Smiles, acessando sua conta na plataforma do programa de fidelidade.
Aqueles que adquiriram bilhetes com agências devem procurar a própria agência para realizar eventuais alterações.
Em casos de dúvidas, o Cliente pode entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo 0300 115 2121. Para compras com milhas, deve falar diretamente com a Smiles pelo telefone 0300 115 7001 (Smiles ou Prata), ou 0300 115 7007 (Ouro Diamante).
Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa
Foto destaque por: Divulgação