Desde 26 de março, a companhia aérea LATAM Airlines retomou o voo diário e direto de Brasília à Lima, conectando assim as capitais de Brasil e Peru.
No marco dessa retomada, a Comissão de Promoção do Peru para as Exportações e o Turismo (PROMPERÚ), por meio de seu escritório no Brasil, capacitou, na última quinta-feira (18), 70 agências de viagens e tour operadores em Brasília, no evento “Peru: Experiências Fascinantes”.
Na ocasião, que aconteceu na Embaixada do Peru, apresentou-se a variada oferta turística do destino, com ênfase nos segmentos de turismo de luxo e aventura das regiões de Lima, Paracas, Cusco, Puno, Arequipa e Ancash.
Além disso, em um trabalho conjunto com o Aeroporto de Brasília (INFRAMERICA), a presença do Peru se reforça por meio de vídeos promocionais, que poderão ser vistos nas diversas telas do terminal aéreo.
Esses esforços se somam à campanha “Peru Agora”, que terá início no presente mês de maio nas redes sociais e meios digitais, serão mostradas vistas das charmosas paisagens do Peru, apresentando-o como um destino diverso e seguro.
Conectividade aérea Brasil-Peru
A recente rota de Brasília à Lima incorporada por LATAM, soma-se aos seus outros voos diretos desde as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, de forma que a companhia aérea totaliza 129 voos diretos mensais que conectam o Peru com o Brasil. Adicionalmente, a partir de julho, haverá também o voo direto de Sky Airlines, conectando Lima à São Paulo.
Graças ao aumento da conectividade aérea, adicionalmente as ações de promoção turística que realiza PROMPERÚ no Brasil, no mês de abril de 2023, um total de 23.147 turistas brasileiros visitaram o destino Peru, o que representa um crescimento de 54% com relação ao mesmo período do ano passado.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto via iStock por rchphoto