Organização oficial de marketing do destino Nova York e agência de convenções e visitantes da cidade, a NYC & Company passa agora a se chamar New York City Tourism + Conventions. Muito além do nome, a organização apresentou toda uma nova identidade visual, com um novo logo e o uso de cores inspiradas em ícones nova-iorquinos, como os tradicionais táxis amarelos e a Estátua da Liberdade.
Para contar as novidades para imprensa e convidados, esteve presente em São Paulo a equipe da New York City Tourism + Conventions, composta por Fred Dixon, presidente e CEO da organização, Tiffany Townsend, vice-presidente executiva de Comunicações Globais, e Britt Hijkoop, vice-presidente de Comunicações para o mercado internacional, além de Danielle Roman, gerente geral para o Brasil e a América do Sul.
A equipe apresentou tudo o que há de novo e o que está por vir nos cinco distritos de Nova York, como a exibição dedicada ao universo mágico de Harry Potter, que estreará em maio, as grandes exposições do ano, como Os Ciprestes de Van Gogh, no MET, e os musicais da Broadway, que tem as adaptações dos filmes De Volta Para o Futuro e A Vida de Pi entre as estreias da temporada.
Novas atrações incluem ainda o SUMMIT One Vanderbilt, inaugurado em outubro de 2021, o City Climb at EDGE e o QC Spa New York, além dos centros culturais Hall des Lumières, Gilder Center at the American Museum of Natural History, Center at Louis Armstrong House Museum e Perelman Performing Arts Center.
Também estão de volta em 2023 os programas assinatura de Nova York, que trazem ofertas imperdíveis aos visitantes, como o It’s Time for Culture (de 09 a 21 de maio), o NYC Restaurant Week (de 24 de julho a 20 de agosto) e o NYC Broadway Week (de 04 a 17 de setembro).
Os executivos da New York City Tourism também mostraram os lançamentos em restaurantes, lojas e hotéis, incluindo o luxuoso Aman New York, com apenas 83 quartos e que ocupa o prédio outrora usado pelo MoMA na Quinta Avenida; o Wall Street Hotel, localizado em um edifício histórico de estilo beaux arts em Lower Manhattan; e o primeiro Virgin Hotel de Nova York, em NoMad, que oferece 500 quartos, vários locais para comer e beber e piscina e bar no rooftop.
Entre os eventos, destaque para as comemorações em torno dos 50 anos da criação do hip hop, que surgiu no South Bronx em 11 de agosto de 1973. A data será celebrada com muitos eventos, shows e atividades por toda a cidade neste verão norte-americano e ao longo do próximo ano, culminando na inauguração do Universal Hip Hop Museum, cuja construção, no Bronx, está em andamento.
Visitantes internacionais
Em 2022, Nova York recebeu 56,7 milhões de turistas, o que corresponde a 85% de seus níveis recordes de visitação alcançados em 2019. E, em 2023, a previsão é receber 63,3 milhões de turistas.
Entre os mercados internacionais, o Brasil é o quarto maior emissor de visitantes para a cidade, atrás apenas de Reino Unido, Canadá e França, com um total 507 mil visitantes em 2022 – número que deve chegar a 670 mil neste ano, o que representa mais de 80% dos níveis de 2019.
Os turistas estrangeiros representam cerca de 20% dos visitantes totais em Nova York, mas são responsáveis por 50% dos gastos realizados na cidade. Para receber ainda melhor esse público, os três aeroportos que servem a metrópole (JFK, Newark-Liberty e LaGuardia) estão passando por grandes projetos de ampliação e renovação, com investimentos de mais de US$ 20 bilhões.
Mais informações em: nyctourism.com
Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência
Foto destaque por: New York City Tourism + Conventions/Divulgação