Comandada por Daniel Zanetti, diretor que chegou para assumir a posição de Simon Mayle, a próxima edição da WTM Latin America já tem data e tema definidos. O principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina ocorre de 3 a 5 de abril de 2023 com o mote Explore novos Horizontes.
As novidades foram apresentadas em evento para imprensa por Zanetti, além da gerente de Marketing e Comunicação, Thais Del Bem e da gerente de Vendas Brasil e América Latina, Bianca Pizzolito.
A edição marca os dez anos de WTM Latin America no Brasil e se consolida como um evento inteligente, que integra o digital e o físico. Principalmente com a plataforma de pré-agendamento de reuniões que, em 2022, contou com mais de 6 mil agendas realizadas.
Segundo Daniel Zanetti, a ideia é continuar construindo a história da feira e integrá-la ao escritório de Londres. “Trazer essa força para o nosso mercado. Trazer o mundo para a nossa feira, e construir a retomada da indústria do turismo”.
O diretor está há quase 16 anos na RX, dos quais nove anos foram como executivo em Londres, onde atuou nas indústrias de Manufatura, Meio Ambiente, Imobiliário, Cuidados Pessoais e Hospitalidade. Entre suas atribuições atuais, o executivo é responsável pela Imbibe Live, evento anual para o setor de bebidas, em Londres, e pela in-cosmetics Latin America, recentemente realizada no Brasil.
Novidades e expectativas
Para 2023, a organização da WTM Latin America prevê um aumento de 5% no número de visitantes, chegando aos 16 mil participantes nos três dias de evento. Além disso, há expectativa ainda de um crescimento de 10% entre os expositores, alcançando 600 empresas e destinos parceiros.
De acordo com Bianca Pizzolito, o fluxo comercial dos espaços está intenso neste momento. A gerente afirmou que, de novembro a fevereiro acontece o ápice das negociações comerciais do evento e, neste ano, vem observando um movimento em três principais frentes: novos expositores que nunca participaram, antigos participantes que não estiveram na última edição, e os recorrentes que acompanham o evento em seus dez anos de história.
Outra novidade da edição é a mudança da planta, que antes se apresentava em L e agora segue um formato retangular. Bianca explica que a alteração visa dar mais fluidez e integração aos corredores.
Assim como o destaque cada vez maior para os teatros de transformação, tecnologia e tendências que oferecem atividades interativas e informativas. E ao Prêmio de Turismo Responsável, que corrobora com o processo atual de construção de uma nova indústria do turismo, mais resiliente e sustentável.
Texto e foto por: Eliria Buso