logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mendoza: 5 tipos de roteiros para fazer na província argentina Logo

Mendoza

5 tipos de roteiros para fazer em Mendoza na Argentina

28 de setembro de 2022

A província de Mendoza, na Argentina, é famosa por suas vinícolas. Ao todo são 175 adegas abertas à visitação dos turistas, que podem não só fazer uma degustação como também outras atividades. Isso lhe rendeu, inclusive, o título de Capital Mundial do Vinho do Great Wine Capitals. Sendo que a chancela foi concedida a apenas 11 lugares ao redor do mundo.

Produtor de alguns 70% de todo o vinho da Argentina, o lugar tem mais de 160 mil hectares de área cultivável de uva. E entre seus rótulos, Malbec e Cabernet Sauvignon, por exemplo, já estiveram diversas vezes listados entre os melhores do mundo.

Mendoza está a apenas três horas do Brasil e conta com voos operados pelas aéreas Gol, Latam e Aerolíneas Argentinas. Dessa forma, recentemente, a Gol ampliou a rota, contando agora com quatro frequências semanais de ida e volta, sem escalas, entre Guarulhos e Mendoza. Ao mesmo tempo, a companhia argentina está reforçando suas operações com quatro voos, incluindo uma rota nova entre Mendoza e o Rio de Janeiro.

A seguir, indicamos cinco tipos de roteiros que podem ser feitos no lugar, além do enoturismo, é claro. Confira:

Turismo de Natureza

Foto por Nicolas Perez via Unsplash

Com quatro estações bem definidas e paisagens que têm a Cordilheira dos Andes como plano de fundo, o destino é ideal para realizar atividades ao ar livre.  Ali, além de trilhas e caminhadas pelas montanhas e vales, do mesmo modo há a possibilidade de se hospedar em um glamping.

Mendoza abriga ainda o Parque Provincial Aconcagua, onde está a montanha homônima, que é considerada a mais alta dos hemisférios Sul e Ocidental.

Turismo de Neve

Mendoza

Foto por Istock/ Daniel Wolkomirski

Bem como Bariloche, a província argentina também é destino de inverno. Isso porque conta com um dos principais centros de esqui do país: o Las Leñas. Com 65 quilômetros de superfície es­quiável, 30 pistas e 13 meios de eleva­ção com capacidade para transportar 12,1 mil esquiadores por hora, o complexo tem estrutura para praticantes de todos os níveis.

Turismo Cultural

Foto por Gobierno de Mendoza

A cultura de Mendoza é autenticamente argentina, muito ampla e acessível durante o ano inteiro. Além disso, os espaços culturais como Teatro Independencia, Museu de Arte Moderna, Museu Contemporaneo de Arte e Museu Emiliano Guiñazú, contam com intensa agenda de eventos.

Turismo de Aventura

Foto por Gobierno de Mendoza

Quem busca por adrenalina encontra no destino do país vizinho boas oportunidades de praticar cavalgadas, rafting, andinismo e trilhas. Tanto quanto há também roteiros de bike que percorrem os principais atrativos naturais da região.

Turismo de Bem-estar

Foto por Gobierno de Mendoza

Por fim, os viajantes que desejam fazer uma viagem para relaxar encontram em Mendoza opções de spas e termas que criam todo um roteiro de bem-eatar. Além disso, outra opção é fazer um circuito de yoga pelos caminhos do vinho, unindo relaxamento e o produto tradicional da província.

Texto por: Eliria Buso com informações de agência

Foto destaque por: wirestock via Freepik

Comentários