Quem chega a São Gonçalo do Amarante, município que fica na região metropolitana de Natal, se depara com o slogan da cidade, que a define como um lugar de fé, cultura e oportunidade.
É ali onde se encontra o Monumento aos Santos Mártires do Brasil, localizado na comunidade rural de Uruaçu, e que conta com o santuário religioso, onde a população se reúne para homenagear os primeiros Santos Mártires Brasileiros e Padroeiros do Rio Grande do Norte.
Neste roteiro de fé, cultura e oportunidades, São Gonçalo do Amarante se encontra no Rio Grande do Norte como uma importante porta de entrada para o turismo religioso e cultural no estado. Este destino recebe os voos domésticos nacionais e internacionais, fornecendo desta forma várias oportunidades para atrair turistas que estejam desembarcando, ou aqueles que irão realizar o seu embarque de retorno.
A história do lugar representa uma oportunidade para as agências emissivas e receptivas, colocarem em suas rotas este destino que tem uma grande importância para o turismo religioso no Brasil. São Gonçalo do Amarante, foi o local escolhido pela Igreja Católica e o Papa São João Paulo II, para comemorar a memória de homens, mulheres, jovens e crianças que derramaram o seu sangue em defesa da fé e da Igreja.
É na cidade que no dia 03 de outubro, se comemora a memória dos dois massacres de Cunhaú e Uruaçu. A história da localidade remonta à invasão dos holandeses, no século XVII, que tentaram impor sua religião aos nativos da região e posteriormente proibiram a prática do catolicismo, passando a perseguir quem o praticasse.
Outra informação importante sobre o destino de São Gonçalo do Amarante, é que fica aproximadamente a 18 km de condução da cidade de Natal, capital do estado, possibilitando ao turista inúmeras oportunidades de visitar atrativos turísticos.
Mais informações: caminhosantosmartires.com.br ou diretamente com o gestor do projeto Sidnésio Moura – (84) 998310358.
Texto por: Agência com edição
Foto destaque por: Canindé Soares