logo

Telefone: (11) 3024-9500

Barbados não exige mais teste de Covid para viajantes vacinados Logo

barbados

Barbados retira obrigatoriedade de teste de Covid para viajantes vacinados

26 de maio de 2022

Logo antes do verão, o governo de Barbados anuncia uma mudança-chave nos seus protocolos de viagem. A partir da quarta-feira, 25 de maio de 2022,  viajantes totalmente vacinados não precisam mais fazer um teste para COVID-19 para terem sua entrada autorizada no país.

Durante uma coletiva de imprensa no sábado, a primeira-ministra, Mia Amor Mottley, informou que a mudança foi possível já que mais de 70% da população elegível para vacinação de Barbados está totalmente vacinada.

Ela completou declarando que a remoção da obrigatoriedade do teste de entrada terá implicações positivas para a experiência de turismo do país, incluindo tempos de processamento mais rápidos no Aeroporto Internacional Grantley Adams.

“Tivemos uma diminuição de 90% no número de visitantes nos últimos dois anos. Agora estamos nos recuperando significativamente e caminhando de volta para o topo”.

Com a remoção da obrigatoriedade do teste na entrada, Barbados mantém sua competitividade no cenário de turismo global, e agentes de turismo estão confiantes que a mudança será bem recebida pelos viajantes nos seus mercados de origem durante um momento-chave, já que estes viajantes estão fazendo seus planos de férias de verão e inverno agora.

A ministra do Turismo e Transporte Internacional, Lisa Cummings, falou sobre a importância da atualização dos protocolos de viagem, comentando: “Esta mudança indica aos  viajantes que é seguro vir para Barbados, e que  já podemos  adotar as  mesmas medidas de seus países de origem como os protocolos em relação ao uso de máscaras e os  testes para certas atividades.”

O uso de máscaras se torna opcional em áreas externas

A mudança feita nos protocolos também estabelece que, a partir de agora, o uso de máscaras será obrigatório apenas em locais fechados e dentro de veículos de transporte público. Em áreas externas, o uso de máscaras é opcional.

Viajantes não vacinados

A primeira-ministra Mottley destacou que as mudanças anunciadas se aplicam apenas a viajantes vacinados. Atualmente, viajantes não vacinados ainda devem apresentar um teste negativo para COVID-19 para que possam entrar em Barbados.

Para saber mais informações sobre os protocolos de viagem a Barbados, visite barbadostravelprotocols.com.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários