O navio MSC Preziosa foi a última embarcação da companhia que deixou as águas brasileiras nessa temporada, partindo de Santos no dia 7 de abril, com parada no Rio de Janeiro, e destino final na Alemanha, após vinte e dois dias de navegação.
O MSC Preziosa, palco de várias viagens temáticas e de outras com assinatura de grandes artistas, como Roberto Carlos, não tem previsão de retornar à costa brasileira, mas a MSC traz novidades para a próxima temporada, que terá início em 2 de novembro.
Serão seis transatlânticos navegando na América do Sul onde quatro deles navegarão somente no Brasil. O quinto navio terá embarques dedicados na Argentina e Uruguai com escalas no Brasil. Já o sexto, visitará destinos no país, enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo, com diferencial na oferta de um setor interno ultra luxo.
A grande novidade será o MSC Seashore, um projeto expandido do MSC Seaside, que também estará na temporada, além MSC Seaview, o MSC Armonia, MSC Musica, MSC Fantasia e MSC Magnifica; perfazendo um total de 160 roteiros e 660 paradas, sendo dessas 99 em Santos.
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, comentou que mesmo a temporada que se encerra no Brasil tenha sido prejudicada pela paralização durante alguns meses, devido a proteção contra Covid-19 e com a redução de ocupação para 75%, os números foram expressivos, recebendo mais de 117 mil hóspedes no período, gerando mais de 10 mil empregos diretos e indiretos e gerando uma receita de mais de 700 milhões.
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, acredita que a temporada 2022-2023 será bastante positiva, com aumento significativo do número de cruzeiros e de viajantes, podendo haver inclusive ofertas de viagens durante o ano inteiro.
Mais informações: msccruzeiros.com.br
Texto por: Patricia de Campos
Foto: Divulgação