logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 lugares para visitar em Nova York na primavera | Qual Viagem Logo

8 lugares para visitar em Nova York na primavera

18 de março de 2022

Depois de meses de baixas temperaturas e algumas tempestades de neve, a chegada da primavera, em 20 de março, é mais do que aguardada em Nova York: essa é a época do ano mais colorida na cidade, com parques, jardins e bairros forrados de flores e árvores – incluindo as vistosas cerejeiras – em todo o seu esplendor.

Para caminhar, relaxar ou fazer um piquenique tendo toda a exuberância de paisagens floridas e multicoloridas como companhia, o NYC & Company, órgão oficial de marketing da cidade de Nova York, indica os principais endereços em Manhattan, Brooklyn, Queens e Bronx que, sobretudo na primavera, proporcionam passeios que são puro colírio para os olhos. Confira:

Jardim Botânico do Brooklyn

Foto por iStock / lightphoto

Foto por iStock / lightphoto

O Jardim Botânico do Brooklyn é um passeio legal o ano inteiro, mas, na primavera, o lugar ganha um algo a mais. A começar pela esperadíssima florada das cerejeiras, árvores símbolo do Japão e que representam amor, felicidade, esperança e renovação. Para celebrar esse momento especial, o local realiza, em abril, época da floração das cerejeiras, o festival Sakura Matsuri, que leva a cultura japonesa ao pedaço por meio de apresentações culturais, desfiles e palestras. Como as sakuras (cerejeiras, em japonês) ficam floridas por apenas uma semana, vale visitar o site www.bbg.org/collections/cherries para conferir a evolução da florada e se programar para não perder esse espetáculo da natureza.

A flora e as paisagens típicas do país do sol nascente também podem ser apreciadas em outro agradável cantinho do jardim botânico: Japanese Hill e Pond Garden, que, durante a primavera, ostentam folhagens e flores rosadas, num belo contraponto com o portal vermelho brilhante localizado na lagoa que ladeia o jardim.

Central Park

Foto por iStock / sborisov

Foto por iStock / sborisov

Na primavera, a área verde mais famosa da Big Apple também fica emoldurada por lindas cerejeiras de duas espécies – kwanzan e yoshino –, na região do parque denominada Cherry Hill. As cerejeiras yoshino, encontradas na porção leste do Reservoir (o maior lago do parque e um dos pontos preferidos da turma da corrida), foram dadas pelo governo do Japão de presente aos Estados Unidos.

Park Slope

Foto por iStock / Allen Hotchkiss

Foto por iStock / Allen Hotchkiss

Bater perna por entre os icônicos sobrados e predinhos de tijolos, boutiques indie, bares e restaurantes casuais de Park Slope, no Brooklyn, fica ainda mais gostoso vendo a sucessão de árvores e flores nas ruas, sacadas e janelas das construções amarronzadas que dão o tom a esse charmoso bairro. As andanças podem terminar no Prospect Park, outro símbolo da região e que sempre conta com uma programação de shows e apresentações ao ar livre nos meses mais quentes do ano.

Washington Square Park

Foto por iStock / littleny

Foto por iStock / littleny

Marcado pelo famoso Washington Arch – o grande arco que fica na entrada do parque pelo lado norte da Quinta Avenida –, uma fonte e o belo jardim que, na primavera, se exibe em seu auge, o Washington Square Park, no coração de Greenwich Village, é um convite ao relax e ao people-watching, juntando de moradores e turistas buscando se refestelar ao sol a estudantes da Universidade de Nova York, que fica ali pertinho, e músicos amadores dedilhando seus violões.

High Line

Foto por iStock / sangaku

Foto por iStock / sangaku

Construído onde outrora funcionou uma linha ferroviária elevada dedicada ao transporte de cargas, o parque forja um aprazível caminho suspenso e verdejante ao longo das regiões de Meatpacking District e Chelsea, numa passarela forrada de gramíneas e flores. Tudo isso sem se esquecer da arte: em junho, o High Line ganha mais uma obra, Windy, da artista Meriem Bennani, inspirada justamente na experiência de caminhar nesse parque nas alturas.

Channel Gardens, no Rockfeller Center

Foto por Tagger Yancey/Divulgação

Foto por Tagger Yancey/Divulgação

A época da Páscoa – e da primavera, claro – significa uma invasão de flores brancas e rosas no Rockfeller Center, cuja praça também ganha de enfeite um grande coelho “esculpido” em topiaria (arte de podar plantas em formas ornamentais).

Flushing Meadows Corona Park

Foto por iStock / JaysonPhotography

Foto por iStock / JaysonPhotography

A Unisphere – escultura que representa o globo terrestre e se eleva a uma altura equivalente a um prédio de 12 andares – e seu jogo de fontes são fotogênicos o ano todo, mas a obra, principal atração desse parque no Queens, torna-se ainda mais marcante ao ganhar a companhia das lindas flores primaveris.

Jardim Botânico de Nova York

Foto por Tagger Yancey/Divulgação

Foto por Tagger Yancey/Divulgação

Na primavera, lírios, lótus e muitas outras flores de tons vibrantes florescem e cercam o Conservatório Enid A. Haupt, estrutura desse jardim botânico, situado no Bronx, que abriga o Mundo das Plantas. Ali dentro, a exuberância continua, e os visitantes podem admirar as coleções vivas de flora mantidas pelo espaço, como majestosos exemplares nativos de florestas tropicais, uma infinidade de tipos de cactos do deserto, palmeiras de todo o mundo e plantas aquáticas e carnívoras, entre inúmeras outras variedades. Entre março e abril, também se destaca na programação o Show das Orquídeas, em que milhares dessas plantas são expostas de forma dramática, realçando ainda mais sua delicada beleza.

Mais informações em: ptbr.nycgo.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Christopher Postlewaite/Divulgação

Comentários