A casa O Alquimista trouxe para Monte Verde a oferta de uma culinária diferente da tradicional local, com cardápio que traz novidades a cada estação. Foi o pioneiro em servir sushi em Monte Verde, t-bone (com 900 g), frutos do mar, entre outras opções, tendo hoje como destaque o polvo mediterrâneo.
O conceito do bem receber é outra das marcas registradas do restaurante, que oferece 42 mesas em um espaço aconchegante, em que crianças se encantam tirando surpresa da cartola no final das refeições e onde até os pets têm cardápio próprio e são tratados de forma especial, com direito a almofadas próprias e bilhetinho do chef.
Como o próprio nome diz, o chefe é um alquimista que adora desafios e aceita solicitações de clientes, mesmo não estando no menu, criando pratos exclusivos.
O restaurante tem em sua assinatura questões voltadas à sustentabilidade e projetos sociais que iniciam jovens e crianças no mundo dos sabores.
Com apenas um ano de funcionamento, o Alquimista já coleciona alguns prêmios da crítica gastronômica e já pensa em expansão, criando mais duas casas, uma no interior e outra na capital paulista, que levarão o nome e a sabedoria da mistura de sabores do O Alquimista.
No comando do restaurante está Edu Cardoso, que, em dezembro de 2020, em plena pandemia, quando em visita comercial a Monte Verde (MG), se apaixonou pelas montanhas da Mantiqueira e, com o feeling de quem entende de sabores, viu a possibilidade de criar seu próprio restaurante no distrito turístico, com uma gastronomia própria e inovadora.
O Alquimista funciona de 3ª a sábado, das 12h às 23h, e aos domingos até às 17h. Fica na Av. Monte Verde, 541, Monte Verde (MG). Telefone: (11) 96913-8583
Texto por: Agência com edição
Foto destaque por: Divulgação