logo

Telefone: (11) 3024-9500

As mais luxuosas viagens de trem que você provavelmente não conhecia | Qual Viagem Logo

As mais luxuosas viagens de trem que você provavelmente não conhecia

11 de janeiro de 2022

Para quem é apaixonado por viajar, a experiência do trajeto é tão (ou mais) importante que o próprio destino. Afinal, não há nada como apreciar as belas vistas ao longo do caminho – ainda mais quando se pode contar com toda forma de conforto durante o processo.

Se você ficou animado com toda essa ideia, espere até conhecer os luxuosos trens abaixo. Com detalhes exclusivos na decoração, menus gastronômicos de cinco estrelas e paisagens idílicas para todos os lados, a viagem nesses vagões é uma promessa garantida de lazer, bom gosto e, claro, muito conforto.

1 – Venice Simplon-Orient-Express: de Londres a Veneza

Palco do clássico romance “Assassinato no Expresso do Oriente”, de Agatha Christie, esse trem traz um combo de aventura, romance e cenários deslumbrantes. Percorrendo cidades lendárias como Londres, Paris, Verona e Veneza, seus passageiros são contemplados com as mais bonitas e emocionantes vistas da Europa.

Como se isso por si só não bastasse, o seu interior é um verdadeiro sonho dourado. De um requinte inigualável, o trem apresenta marcas de uma era de puro glamour e elegância, com seu “art déco” característico. Na cozinha, o menu tampouco decepciona, sendo os clientes servidos com os melhores e mais refinados pratos da gastronomia europeia.

Para quem não gosta de abandonar a modernidade, todas as cabines contam com ar-condicionado e rede Wi-Fi disponível. Apenas atente-se às boas práticas de segurança digital quando estiver a bordo, e use uma VPN antes de se conectar à rede pública do trem. Afinal, se Agatha Christie nos ensinou alguma coisa, é que criminosos também viajam de primeira classe.

2 – Blue Train: Pretória a Cidade do Cabo

Cruzando a África do Sul ao longo de 1.600 quilômetros, o Blue Train é uma ótima oportunidade para os viajantes explorarem toda a exuberância do cenário sul-africano, sem que para isso precisem abdicar do conforto.

Com uma equipe de bordo disponível 24 horas por dia (seja para servir bebidas e refeições ou para auxiliar em outras tarefas, como ajeitar as roupas), os passageiros passam as 27 horas da viagem sem nenhum tipo de estresse ou preocupação.

E para quem gosta de esbanjar, as luxuosas suítes duplas elevam a experiência ao máximo, contando até mesmo com enormes banheiras privativas. Ideal para quem deseja aproveitar a paisagem das savanas africanas enquanto se deleita num mar de bolhas aromatizadas.

3 – The Rocky Mountaineer: Banff a Vancouver

Foto por Istock/ Richard Jacyno

Foto por Istock/ Richard Jacyno

O Rocky Mountaineer é um dos únicos trens na América do Norte a oferecer um serviço cinco estrelas. E sua rota de Banff a Vancouver é, sem dúvidas, uma das mais incríveis a se fazer no Canadá – tanto por seus cenários naturais quanto por sua história.

A rota, afinal, é conhecida por ser parte da unificação do país na década de 1880, durante a última e difícil etapa de expansão ferroviária rumo ao oeste.

Muitos viajantes preferem tomar o trem no verão canadense para aproveitar da temperatura mais amena da estação. Mas é no outono que a mágica realmente acontece. Não há nada tão romântico quanto viajar ao lado do seu amor vendo as diversas tonalidades de amarelo e laranja das folhas caindo, enquanto a neve começa a se acumular no topo das montanhas ao fundo.

4 – The Ghan: Adelaide a Darwin

Foto por Istock/ FiledIMAGE

Foto por Istock/ FiledIMAGE

Com duração de 3 noites, a trilha do The Ghan é uma legítima experiência australiana, que permite aos passageiros visualizar quase 3 mil quilômetros desse belo e exótico país, enquanto desfrutam de uma lista interminável de comodidades e de generosas refeições (com até cinco pratos principais).

Entre os pratos mais exóticos, destacam-se seleções locais como o peixe “barramundi”, curry de búfalo e filé de canguru ou de crocodilo grelhado. Mas para quem é menos aventureiro, há também opções mais tradicionais.

The Ghan oferece ainda excursões agendadas em Katherine e Alice Springs, e paradas em pontos especiais para que seus clientes possam vivenciar momentos únicos, como o amanhecer no ‘outback’ australiano ou a vista da Via Láctea durante a noite no sul do país.

5 – Seven Stars: Kyushu

O Seven Stars permite que os passageiros tenham uma experiência exclusiva da encantadora ilha de Kyushu, no sudeste do Japão. Com suas tradicionais paisagens vulcânicas, parques nacionais e fontes termais, a ilha oferece aos viajantes um pacote completo de aventura, conforto e beleza.

Mas o maior destaque aqui é para o próprio trem, eleito o mais luxuoso do mundo. Formado por sete vagões delicadamente decorados em madeira e detalhes artesanais, o Seven Stars ainda possui banheiros privativos com chuveiros individuais, pias de porcelana feita à mão, e mais uma miríade de elementos singelos que tornam sua estadia única.

Além de seu luxuoso interior, o Seven Stars ainda traz aos tripulantes um itinerário cuidadosamente planejado que inclui desde oficinas de cerâmica tradicional até um pernoite em uma pousada Ryokan.

Foto destaque por Istock/kmn-network

Comentários