A Peru Week, principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru, chega a sua 8ª edição de 01 a 15 de dezembro, com 135 roteiros promocionais e 36 experiências gastronômicas. A campanha vai reunir 111 empresas, entre 70 operadoras de turismo, 36 restaurantes espalhados pelas principais cidades do Brasil, três consolidadoras e as companhias aéreas GOL e LATAM.
Criada em 2013, a Peru Week se consolidou como uma excelente oportunidade para quem deseja viajar ao Peru, um dos destinos mais procurados do mundo. Este ano, a campanha estará presente nas cinco regiões do Brasil através dos participantes localizados em 12 estados, mais o Distrito Federal, totalizando 18 cidades do país.
Programe sua viagem para 2021
As 70 operadoras de turismo que participam da campanha Peru Week terão ofertas para diversos perfis de roteiros, experiências e valores. Os pacotes de viagens têm valores a partir de USD 420,00 (valor por pessoa) e alguns tem 50% de desconto para o acompanhante. Os valores variam de acordo com as datas escolhidas para a viagem, duração, período escolhido, opções de hospedagens e destinos a serem visitados.
Além das operadoras de turismo, as companhias aéreas GOL e LATAM vão disponibilizar passagens para Lima com tarifas promocionais. Os voos diretos têm saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Foz do Iguaçu e Brasília. Adicionalmente, as consolidadoras Esferatur, Rextur Advance e Sakuratur atenderão exclusivamente os agentes de viagens concedendo tarifas aéreas e comissionamento diferenciados.
Os pacotes e as passagens podem ser adquiridos durante os 15 dias da campanha e utilizados em 2021, conforme disponibilidade e regras das empresas participantes.
Gastronomia peruana no Brasil
Antes de embarcar para o Peru, os amantes da culinária peruana poderão provar os cardápios preparados pelos 36 restaurantes especializados espalhados pelo Brasil. Os valores dos pratos/menus variam de R$ 42,00 a R$ 170,00 e estarão disponíveis durante os 15 dias de campanha.
A campanha Peru Week também contará com sete lives de Experiências Gastronômicas com chefs peruanos, atuantes no Brasil e no Peru, conduzidas pela Foodpass, plataforma digital que conecta as pessoas pelo alimento. Eles debaterão sobre empreendedorismo pós-Covid e trarão um e-book de receitas e drinques peruanos.
Evento de lançamento
O lançamento da Peru Week 2020 vai acontecer no dia 01/12, às 11h, e será uma live aberta ao público com transmissão ao vivo pelas redes sociais da PROMPERU Brasil (Facebook e YouTube @promperu.brasil). A programação contará com aulas-shows de culinária, lives de cantoras peruanas, ativações turísticas e surpresas.
Reabertura do turismo
O Peru abriu as fronteiras do país no último dia 01 de novembro, seguindo todos os protocolos e medidas de segurança. O país, que está entre os destinos mais procurados do mundo, possui o selo Safe Travels, emitido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) com o respaldo da Organização Mundial da Saúde (OMS). Brasileiros já podem viajar ao país, porém, precisam apresentar o teste Covid – PCR – com resultado 72 horas antes da viagem e usar máscara para entrar e circular pelo país (sem necessidade de quarentena).
A Peru Week é organizada pela Comissão de Promoção para Exportação e o Turismo (PROMPERU) e seu escritório no Brasil, vinculado ao Ministério de Comércio Exterior e Turismo (MINCETUR).
Mais informações em: www.peruweek.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / sorincolac