O mês de novembro será marcado pelo retorno do Trem Caiçara, a histórica Maria Fumaça que vai circular entre as cidades de Morretes e Antonina, no litoral paranaense. Depois de 30 anos sem operar regularmente, a locomotiva centenária volta a funcionar diariamente a partir do dia 21. A inciativa é da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e a comercialização será feita por meio da Serra Verde Express, operadora do famoso trem que liga Curitiba a Morretes.
Conhecida dos curitibanos por circular na cidade durante o período que antecede o Natal, a Maria Fumaça despertou o carinho do público e se tornou um dos mais esperados atrativos natalinos de Curitiba. As viagens entre Morretes e Antonina vão permitir uma experiência ainda mais especial já que acontecerão ao longo de todo o ano, terão duração de cerca de 60 minutos.
“Essa é uma grande vitória da ABPF e do turismo ferroviário do país” comenta Adonai Aires Filho, diretor da Serra Verde Express. A empresa, responsável pelo Trem da Serra do Mar Paranaense – que é considerado um dos dez passeios ferroviários mais bonitos do mundo- participa do novo projeto disponibilizando o sistema de venda online dos bilhetes. “Como já temos tudo isso em funcionamento para os nossos trens, estamos apoiando a ABPF e disponibilizando essa inteligência para a Maria Fumaça” afirma o executivo.
Para período de lançamento do passeio, moradores de Curitiba terão uma oportunidade diferenciada com a promoção Trem em Dobro. Até o fim de outubro, a compra de bilhete para o passeio tradicional da Serra Verde Express dá direito ao passeio de Maria Fumaça com escolha de saída de Morretes ou de Antonina, em qualquer um dos horários disponíveis.
O Trem em Dobro tem valores a partir de R$205, por pessoa, sendo necessária a apresentação de comprovante de residência em Curitiba ou Região Metropolitana (conta de luz, água, telefone ou cartão de crédito).
Informações sobre o produto e medidas contra a COVID-19: serraverdeexpress.com.br.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto: Divulgação