logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Paulo tem lives turísticas semanais; confira a agenda de agosto | Qual Viagem Logo

São Paulo tem lives turísticas semanais; confira a agenda de agosto

4 de agosto de 2020

Dando sequência aos passeios virtuais realizados por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipal e Estadual de Turismo de São Paulo, no dia 06 de agosto, às 15h, acontece a visita guiada à Catedral da Sé, também conhecida como Catedral Metropolitana.

Segundo o Departamento do Patrimônio Histórico, a igreja mais conhecida da cidade de São Paulo é um projeto do arquiteto alemão Maximilian Hehl, cujo início da construção ocorreu em 1913. O edifício eclético, com forte influência neogótica, tem forma de cruz latina, cinco naves e transepto com uma cúpula de inspiração renascentista sobre o cruzeiro. Na fachada há uma rosácea ladeada por duas torres. A construção terminaria na década de 1960 e resultou em um edifício de porte, que marca a paisagem do centro. No interior, a verticalidade gótica inspira a espiritualidade, e os capitéis das colunas são adornados com representações da fauna e flora brasileiras. Os vitrais foram elaborados pela Casa Conrado, a partir de desenhos de Wasth Rodrigues, e portas de jacarandá são obra do Liceu de Artes e Ofícios.

Neste mês, ainda, haverá uma extensa agenda de visitas semanais a pontos turísticos da cidade de São Paulo. A ideia é promover pontos turísticos durante a pandemia, incentivando as pessoas a conhecerem locais icônicos sem sair de casa. Confira a agenda de programação de agosto:

06/08 – Catedral da Sé (Catedral Metropolitana de São Paulo)

13/08 – Pinacoteca do Estado de São Paulo

20/08 – Biblioteca de São Paulo

27/08 – Parque Villa-Lobos e Biblioteca Villa-Lobos

O novo projeto, iniciado em junho, já passou pelos Edifícios Matarazzo e Martinelli, Mercado Municipal de São Paulo, Beco do Batman, Theatro Municipal de São Paulo, Museu Catavento e Museu da Imagem e do Som (MIS-SP). Milhares de pessoas acompanham as transmissões toda semana. Assim como ocorreram nas atividades anteriores, cada transmissão tem a duração média de 40 minutos.

O acesso é gratuito e pode ser feito pelos seguintes perfis nas redes sociais:

• Facebook e Instagram: @turismoprefsp

• Instagram: @saopauloturismo

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / tupungato

Comentários