A Itália, através de seu escritório em São Paulo (ENIT), promoveu ontem encontro via zoom num bate-papo que esclareceu o retorno gradual do turismo na país europeu para o mercado brasileiro. O evento foi coordenado pela competente equipe da Enit, composta por Mirella Morici e Fernanda Longobardo, com a participação de agentes de viagens, jornalistas especializados em turismo e equipe de gestão operacional e comercial da Alitalia, coordenada por Nelson de Olivera, Country Manager da companhia no Brasil, que informou o plano da retomada dos voos da aérea de bandeira italiana para o país a partir de setembro, inicialmente com três frequências semanais no trecho São Paulo/Roma/São Paulo, às segundas, quartas e sextas feiras.
Fernanda Longobardo, responsável pela sede ENIT no Brasil, apontou que a Itália tem tido excelente procura, principalmente por conta do mercado britânico. A partir de agora, o país deve priorizar as experiências com a natureza, dando maior evidência às cidades menores, que também possuem grandes atrativos.
A nova proposta é fortalecer o conceito slow de turismo, dando mais ênfase aos recursos naturais, como lagos, praias, montanhas, regiões serranas e termas. A Enit deverá realizar mais alguns encontros nesses moldes para capacitar e preparar o mercado brasileiro para a retomada do turismo na Itália. No encontro de ontem participaram mais de 30 profissionais.
O encontro começou pontualmente as 20 horas e 30 minutos, onde cada participante foi brindado com uma pizza margherita para que o clima do encontro virtual fosse o mais parecido com o clima e realidade italiana.
Mais informações: italia.it e enit.it
Texto por: Cláudio Lacerda Oliva
Foto destaque por: Istock/RobertBreitpaul