Está chegando a estação das flores, do colorido e das temperaturas agradáveis na Europa. Para quem não curte o frio nem o calor exagerados do velho continente, essa é a hora de fazer as malas. Mas se você ainda não sabe o que ver por lá nesta época, saiba 9 lugares imperdíveis na temporada.
Lisse, na Holanda
Lisse guarda uma das principais atrações da Holanda. No Keukenhof, um imenso parque botânico em Lisse, a cerca de 30 quilômetros de Amsterdã, estão dezenas de milhares de tulipas distribuídas em bem cuidados jardins. O espaço só abre durante a primavera, portanto, aproveite!
Bélgica
Visitar a Bélgica durante a primavera é poder observar todo o colorido especial que o país tem. Em Bruges, por exemplo, é possível avistar uma majestosa praça central iluminada por grandes candelabros, carruagens indo e vindo e canais bucólicos emolduram essa cidade medieval, romântica por natureza.
Paris, na França
Na primavera, a cidade iluminada ganha ainda mais vida e cores com flores em volta do Rio Sena, cafés nos terraços e temperaturas amenas. Que tal um passeio de barco a dois no Sena?
Roma, na Itália
Para conhecer as ruínas e construções históricas de Roma, nada melhor do que o clima agradável da Primavera. Além disso, cada esquina revela um restaurante ou café decorado com flores na entrada ou janela. Um deleite!
Barcelona, na Espanha
Para visitar a cidade catalã, a primavera é o melhor período. O destino se enche de festivais de música, mercadinhos de rua, bares com mesas na calçada e piquenique dos parques.
Giverny, na França
A temporada das flores é a melhor do ano para visitar Giverny e seus famosos jardins de Monet, na Fundação Claude Monet. É na primavera que todas as cores explodem e o passeio no lugar ganha uma outra dimensão.
Genebra, na Suíça
O destino conta com diversos parques e museus para aproveitar a primavera caminhando, fazendo um piquenique ou visitando uma exposição. Tudo isso com parada para os queijos e vinhos, é claro!
Braga, em Portugal
O verde parece ressurgir de onde menos se espera, na primavera de Braga, as flores estão em toda parte, em todo jardim, em todas as árvores. Não deixe de conhecer o Jardim de Santa Bárbara.
São Petesburgo
Para fugir do frio russo, nada melhor do que visitar São Petersburgo durante a primavera, quando as temperaturas contribuem com os passeios pelas cúpulas douradas e o colorido das igrejas ortodoxas.
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por Istock/ ake1150sb