O mochilão de férias na Nova Zelândia vai deixar você inspirado. De cidades incríveis a praias de areia branquinha e muito mais, tudo está ao seu alcance. Deslocar-se no país é fácil, pois há diversas opções de transporte e acomodações para todos os bolsos. Conheça algumas das melhores experiências para mochileiros no destino.
Caminhe sobre uma geleira
Não é o ar gelado dessas duas geleiras listadas como Patrimônio da Humanidade que vão tirar o seu fôlego: é a experiência. Não vá embora da Nova Zelândia sem caminhar pelas geleiras Fox ou Franz Josef, na West Coast.
Mostre sua coragem em Queenstown
Dê um salto de fé. Queenstown é onde nasceu o bungee jumping. Se você quiser superar seus limites, este é o lugar perfeito: respire fundo e curta o que tantos outros antes de você já curtiram.
Passeie de barco a jato em Queenstown
Queenstown é considerada a capital da aventura do Hemisfério Sul. Foi aqui que os barcos a jato e o bungee jumping foram inventados – e os dois estão na lista de atividades imperdíveis para os visitantes mais aventureiros.
Observe as baleias em Kaikoura
Um momento desafiador para a vida pode acontecer em Kaikoura, cujas águas têm baleias e golfinhos em abundância. Tudo isso com uma paisagem impressionante da espetacular Kaikoura Ranges, na Ilha Sul.
Pratique caiaque pelas baías de Nelson
Com suas belas praias isoladas, águas tranquilas e vida marinha rica, Nelson oferece a canoagem marítima mais incrível do mundo. Todos os passeios são guiados, não é preciso ter experiência.
Visite a Weta Workshop, em Wellington
Em Wellington, a Weta Workshop produziu alguns dos maiores e mais amados filmes, como O Hobbit, O Senhor dos Anéis, King Kong e vários outros. Durante sua passagem por Wellington, não deixe de conferir o Te Papa, museu e galeria de arte nacional da Nova Zelândia. Os dois são imperdíveis.
Desça as corredeiras próximas a Rotorua
Férias na Nova Zelândia não são completas sem uma viagem a um dos nossos rios. Tenha a melhor experiência com corredeiras da sua vida no rio Kaituna – seja nível 4 ou 5, essa deixamos com você. E, claro, dá sempre para ir nos dois.
Visite o Gêiser Pohutu, em Rotorua
Rotorua é famosa pela prolífica atividade geotérmica, literalmente repleta de gêiseres (como o famoso gêiser Pohutu, em Te Puia), piscinas de lama borbulhante e fontes termais. Conheça os moradores da área e curta o melhor da cultura maori, desde apresentações até a comida tradicional.
Explorando a Poor Knights Islands
Com águas cristalinas e uma vida marinha curiosa e simpática, a Poor Knights Islands e Marine Reserve, na Tutukaka Coast, é considerada uma das melhores áreas de mergulho do mundo.
Mais informações em: newzealand.com/br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / Skyimages