Quer ser “o dono” de um atol na magnífica Polinésia Francesa, com aquelas praias de areia branca e mar de cor azul turquesa bem no meio do Oceano Pacífico, por uma semana? Sim, isto é possível agora! Após anos de pesquisa para assegurar o maior respeito ao meio ambiente local e construir a infraestrutura turística, o atol Nukutepipi pode ser privatizado e consegue acomodar até 52 pessoas.
Nukutepipi é um dos menores atóis (ilhota em forma circular com uma laguna no meio) do Arquipélago de Tuamotu – situado a menos de mil quilômetros das ilhas de Bora Bora e Tahiti. Mede cerca de 5,6 quilômetros, está cercado por águas profundas e límpidas e possui um ecossistema único: além da fauna e dos animais marinhos, mais de 15 espécies de aves vivem no atol.
“Nukutepipi é um lugar de descanso, inspiração e descoberta para os sentidos. Valorizar e preservar a flora e a fauna são a essência deste resort”, explica o proprietário do atol, Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil e uma das pessoas mais influentes do mundo segundo a revista Time. Ele destaca ainda que o atol honra, com louvor, as tradições ambientais e culturais polinésias.
Fora a natureza sensacional do lugar, o atol abriga obras de arte da Coleção Lune Rouge, incluindo artistas aclamados internacionalmente como Wim Delvoye, Jim Dine e Damien Hirst. Todas as peças escolhidas homenageiam a riqueza da cultura polinésia. A coleção pertence à Lune Rouge, empresa de entretenimento fundada por Laliberté.
As gestão de Nukutepipi é feita pela South Pacific Management (SPM). Empresa com mais de 30 anos de experiência na área de turismo na Polinésia Francesa, gerencia igualmente dois hotéis e um catamarã no destino.
O atol integra a Sunset Luxury Villas, um portfólio de propriedades privadas cuidadosamente escolhidas por Guy Laliberté.
Infraestrutura Turística
Tudo foi pensado para a melhor experiência possível do hóspede em Nukutepipi, sempre em total respeito ao meio ambiente local. Confira abaixo a infraestrutura e os serviços oferecidos:
Acomodações – Uma residência master: isolada e com piscina privativa; duas villas júnior com vistas deslumbrantes, lounge e piscina privativa; e 13 bangalôs “pé na areia”
Esportes, lazer e entretenimento – Piscina com jacuzzi na praia; fitness center; sala de ioga; spa com sala de massagem, banho turco, sauna, banho nórdico e jacuzzi; sala de jogos; biblioteca; sala de jogos para crianças; cinema; cabine de DJ e sistema de som completo; quadras de tênis e basquete; instalações de esportes aquáticos; barcos para mergulho, pesca e atividades náuticas; observatório astronômico; mirador; sala para reuniões corporativas e enfermaria
Alimentação – Kaipoa Beach Bar e Restaurante Fare Kai Tuatako
Aeródromo – Homologado pelas autoridades para pousos e decolagens de pequenos aviões
Chefs preparam pensão completa
Em Nukutepipi, a culinária também foi pensada para proporcionar a melhor experiência e o melhor sabor, sempre com sofisticação, aos visitantes.
Chefs preparam os pratos das refeições utilizando produtos frescos, orgânicos e locais. No atol, a pensão é completa: café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar, além de bebidas.
Os chefs também podem servir refeições privativas, extraordinárias e românticas em dois refúgios surpreendentes e isolados na ilha.
O aeroporto internacional mais próximo de Nukutepipi é o de Faa´a, em Papeete, a capital do Tahiti. De lá saem os aviões, apenas fretados, para Nukutepipi. A duração do voo varia de 1h40 a 2h40 dependendo do tipo de aeronave.
Entre outras opções aéreas desde o Brasil, é possível viajar à Polinésia Francesa a partir de Santiago, no Chile, e de Los Angeles, nos Estados Unidos.
A tarifa de privatização do atol de Nukutepipi, por uma semana, é de € 900 mil. Inclui equipe de atendimento, acomodações, refeições, todas as bebidas, material esportivo e outros serviços.
Mais Informações: www.spmhotels.com
Texto por Agência com edição de Carolina Berlato
Imagem Destacada via Divulgação