A Europa é relativamente pequena quando comparada ao nosso país e, além disso, com a malha ferroviária bem desenvolvida e estruturada, é possível viajar relativamente rápido dentro dos países europeus e ir de um ponto ao outro no continente, gastando pouco. Algumas dessas rotas são um verdadeiro presente, transformando a experiência de viajar em algo único.
O ETIAS escolheu roteiros que são imperdíveis e podem caber facilmente dentro do cronograma de sua viagem, confira neste guia informativo:
A rota gourmand, França
O trajeto percorre de Paris a Nice, e atravessando o país, será possível experimentar o melhor das duas cidades e ainda conhecer o interior da França. A Paris cosmopolita, os campos, os vinhedos, as montanhas e o charmoso cenário de Nice, no litoral mediterrâneo, é ideal para relaxar. A viagem não é muito curta, dura em torno de 5h40. Porém, se você tiver vários dias de férias, essa é uma das rotas mais indicadas.
A rota siciliana, Itália
As paisagens da Sicília são incríveis e a rota de trem faz o trajeto Messina-Catânia, que é espetacular, pois percorre a costa leste da Ilha, de frente para a Itália. É possível ver o continente algumas vezes pela janela do trem. Montanhas e vulcões se misturam à arquitetura siciliana. Tudo isso pode ser desfrutado no trajeto de aproximadamente 1h30, que passa em instantes!
A rota da Floresta Negra, Alemanha
Ao sul da Alemanha, é possível desfrutar os lindos castelos, a floresta negra as montanhas e um lago que divide Áustria, Suíça e Alemanha. Tudo isso na romântica rota de 2h. Percorrendo o trajeto de Konstanz a Offenburg, você vai conhecer essa linda parte do país, desfrutar de lindas paisagens e da fabulosa culinária!
A rota do Lac Léman, Suíça
Essa rota contorna o Lago de Genebra, ou Lac Lemán, e leva até a pacata Montreux, na Suíça, mais precisamente ao Chateau du Chillon, um castelo na beira do lago que vale a visita.
Todo o trajeto ao redor do lago e das montanhas leva em torno de 1h45 e, além do passeio, vai render lindas fotos!
Budapeste, Hungria
Buda e Peste, duas cidades cortadas pelo Rio Danúbio, se unem na ponte Széchenyi Lánchíd, formando a capital da Hungria, Budapeste, que merecidamente está entre as cidades mais lindas do mundo. Por aqui, não deixe de aproveitar as águas termais e os roteiros históricos da charmosa cidade. O passeio todo leva cerca de 2h41.
A rota da Aústria
A rota liga Gloggnitz à Semmering e passa por túneis, viadutos, desfiladeiros, montanhas, penhascos íngremes e florestas de pinheiros. É impossível não ficar impressionado nesse passeio que dura, em média, 45 minutos!
Mais Informações: www.etiasvisa.com.br
Texto por Agência com edição de Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock por kmn-network