Viajantes frequentes de avião sabem que nem tudo são flores, mesmo em viagens de pequena duração. Cerca de 10% dos voos, segundo a ANAC, podem trazer muitas dores de cabeça. Quem viaja muito sabe que acontece com certa frequência, você programar uma viagem, seja profissional ou a trabalho, e em cima da hora, descobrir que seu voo sofreu cancelamento ou foi atrasado em mais de 4 horas. Ou, quem sabe, ser informado que teve suas bagagens extraviadas.
Muitas vezes, o passageiro além de passar por um constrangimento, pode perder diária de hotel, perder passeios ou compromissos importantes. Entretanto, é possível entrar com uma ação judicial contra a companhia aérea e ser indenizado pelos danos sofridos. É aí que entra uma startup, criada em 2017, que tem atuado nessa missão: a NãoVoei.com.
A empresa já auxiliou mais de 1.500 passageiros a correrem atrás desses direitos. Tudo de forma gratuita, sem custos iniciais.
O site ainda possui uma funcionalidade que permite que o passageiro saiba, na hora, se o seu caso é indenizável. Caso seja, o site conecta os passageiros com uma rede especializada de advogados que fazem todo o trabalho burocrático para seus clientes.
O mais bacana é que o passageiro apenas envia os documentos e eles cuidam de todo o processo. Caso não exista indenização, o startup não cobra nada. Caso exista indenização, uma porcentagem é cobrada sob o valor da compensação.
O valor médio da indenização é de R$ 6 mil reais e, hoje, a taxa de sucesso dos casos de passageiros que foram indenizados gira em torno de 99,5%. A empresa consegue ajudar os passageiros em diversas situações, que envolvem danos morais e materiais:
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Voos atrasados
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Voos cancelados
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Overbooking
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Extravio de bagagem
Se você passou por uma das situações acima nos últimos 2 anos, acesse o site naovoei.com e fique por dentro dos seus direitos como passageiro.
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