Londres é vibrante, moderna, histórica e cheia de vida. Seus encantos são inúmeros e podem ser encontrados em cada cantinho da capital do Reino Unido. A cidade ainda oferece programações incríveis e que podem ser feitas sem gastar nada, confira:
Covent Garden
O Covent Garden é conhecido por ser um destino de compras, com diversos restaurantes modernos. Sua atração principal é a Piazza feita de paralelepípedos e os arcos do Market Building. Ali foi consagrado famoso show de marionetes “Punch e Judy”, que funcionou como um pontapé para transformar o local em um point de apresentações de artistas de rua.
Tate Modern
Londres possui mais de 300 museus e o Tate Modern é um dos mais conhecidos. A entrada gratuita vale para todas as coleções permanentes, além disso, ele foi uma ala especial, onde é possível ter uma belíssima visão da cidade. É só pegar o elevador e subir até o andar indicado!
Southbank Centre
O Southbank Centre é o maior complexo de espaços para eventos artísticos, localizado às margens do rio Tâmisa, no meio das pontes Waterloo e Hungerford.
Inaugurado em 1951, o Royal Festival Hall foi o local do Festival da Grã-Bretanha e hoje é um enorme auditório que abriga 2.700 pessoas, além de possuir diversas salas importantes, como a da Biblioteca Nacional de Poesia.
A varanda do último andar do Royal Festival Hall oferece aos visitantes uma incrível visão 360° da capital londrina.
Museu de História Natural de Londres
Um dos museus mais importantes do mundo oferece acesso gratuito a seus visitantes. O museu data construção entre 1873 e 1880 e abriga uma incrível coleção de mais de 70 milhões de especiais e objetos ligados ao mundo natural.
O Hintze Hall surpreende e encanta já na entrada do prédio. É ali que está Hope, o esqueleto real de uma baleia azul, o maior mamífero do planeta terra, que infelizmente está em risco de extinção.
As salas são divididas por coleções e, sem sombra de dúvidas, a que ganha mais atenção é a que abriga os fósseis de dinossauros. Alguns animais foram recriados em tamanho real para deixar a experiência mais interativa e próxima da realidade.
Texto por Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock por johnkellerman