Ícone do site Qual Viagem

8 praias para se apaixonar pela Sardenha

A view of Cala Goloritze beach, Sardegna

Ilha pertencente à Itália, a Sardenha é um paraíso no Mediterrâneo. Para comprovar isso, fizemos uma seleção de praias de tirar o fôlego que vão te convencer a viajar para lá. E sim, essa é apenas uma pequena amostra do que é possível encontrar na Sardenha. Com quase 2.000 km de litoral, há dezenas e mais dezenas de praias incríveis para descobrir.

Cala Mariolu

Foto por iStock / Hibiscus81

É uma enseada (tradução para o italiano “cala”) rodeada por altos paredões rochosos – e só acessível por barco. Não tem areia, mas sim pedras bem pequenas e claras. O mar é cristalino e deslumbrante.

Cala Goloritze

Foto por iStock / AniphaeS

Um pouco ao sul da Mariolu, está a Cala Goloritze. As duas são bem semelhantes: rochedos, pedrinhas no chão e um mar tão cristalino quanto o do Caribe. Na Goloritze você pode chegar de barco ou através de uma trilha entre as rochas.

La Pelosa

Foto por iStock / kasto80

Na ponta noroeste da Sardenha, La Pelosa é uma praia de areia com um mar bem raso e calmo – parece mais uma enorme piscina. Tem vista privilegiada para a Torre della Pelosa, que fica em uma ilhota vizinha. Mais movimentada, tem boa infraestrutura para os visitantes.

Porto Giunco

Foto por iStock / Gabriele Maltinti

Perto de Villasimius, sul da ilha, essa praia tem uma longa faixa de areia branca que separa o mar turquesa de um pequeno lago.

Cala Coticcio

Foto por iStock / CAHKT

É uma das belas praias de La Maddalena, um arquipélago ao nordeste da Sardenha protegido por um parque nacional. Essa enseada é bem estreita e rodeada por pedras, mas oferece um visual incrível. Acessível por barco ou por trilha.

Spiaggia del Principe

Foto por iStock / AlKane

Como acontece com a maioria das praias de areia da Sardenha, essa é mais movimentada. Mas não perde a beleza por causa disso: tem água totalmente cristalina e turquesa.

Spiaggia La Cinta

Foto por iStock / AlKane

Uma das maiores praias da Sardenha, La Cinta tem areia em toda a orla e um mar bem calmo e morno. A parte rasa é enorme – dá para andar tranquilamente por uns cem metros mar adentro.

Cala Brandinchi

Foto por iStock / Gabriele Maltinti

Perto de La Cinta, tem também um bom trecho de águas calmas e rasas, além de cristalinas. A areia é branca e há algumas rochas perto da orla.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / maniscule

Comentários

Sair da versão mobile