Ícone do site Qual Viagem

8 maratonas que vão ocorrer ao redor do mundo em 2016

O ano de 2016 está chegando e no mesmo ritmo vem as maratonas que ocorrem em todo o mundo. Aos amantes e simpatizantes do esporte, várias agências de viagem já estão vendendo pacotes para maratonas que vão ocorrer no mundo inteiro, e nós selecionamos 8 dentre essas várias corridas para você conhecer um pouco mais e tirar sua dúvida de qual participar. Confira:

Maratona de Miami – (Estados Unidos) 24/01/2016

A maratona de Miami é uma das maiores dos Estados Unidos e a Maior do Sul da Flórida. Anualmente são mais de 20 mil corredores vindos de diversas partes do planeta. A prova tem inicio em frente a American Airlines Arena, seguindo pela Macarthur Causeway, pelo lado Sul entra em South Beach, segue pela Ocean Boulevard, Washington Avenue, passa pelo MIami Beach Convention Center, pelo Bayshore Golf Course, por toda a extensão da Venetian Causeway, entrando em Downtown Miami. A chegada é no Bayfront Park. Em 2016 será a 14º edição da prova.

Meia Maratona de Barcelona – (Espanha) 14/02/2016

Foto via biarritz.com.br/

Considerada a 4º maior maratona da Europa, a maratona de Barcelona é realizada desde 1978 na região da Catalunha, na Espanha. Os milhares de participantes da prova tem a oportunidade de conhecer as belezas da cidade, cheia de história e cultura. A largada e chegada da prova será na Avenida Maria Cristina, na Praça da Espanha. O percurso passa por locais famosos, como Camp Nou, estádio do clube de futebol Barcelona, La Sagrada Família, La Pedrera e La Rambla.

Maratona de Berlim – (Alemanha) 27/09/2016

Foto via pixabay.com

A maratona de Berlim é celebrada desde 1974 e tem um percurso de cerca de 42 km, e esta prova faz parte do World Marathon Majors, competição internacional que desde 2006 reagrupa as 5 maiores maratonas do mundo. A prova reúne mais de 40 mil participantes e 1 milhão de telespectadores aplaudem os corredores nas ruas. A largada e o final da prova é junto ao portão de Brandemburgo, no decorrer do percurso os participantes passarão por famosos cartões-postais da cidade, como o Reichstag (Parlamento), Berlin Dom (Catedral de Berlim) e as ruínas da igreja bombardeada Kaiser-Wihelm-Geachnis-Kirche.

Maratona de Londres – (Inglaterra) 24/04/2016

Foto por Chmee2 via Commons Wikimedia

A maratona de Londres também faz parte da World Marathon Majors, e é uma das mais concorridas do mundo. Ao todo são permitidos 40 mil participantes que além de disputarem a medalha apreciarão a bela cidade com suas construções antigas, repleta de charme, monumentos históricos e belos parques. A corrida tem largadas em três pontos separados: a “largada vermelha”, no sul de Greenwich Park, a “largada verde”, em St. John’s Park e a “largada azul”, em Shooter’s Hill Road. As três ondas de corredores tendem então para leste em Charlton e se encontram na altura do km 4,5 em Woolwich, próximo ao Quartel da Artilharia Real. No decorrer do percurso passam pelo Old Royal Naval College em direção ao dique seco do Cutty Sark, em Greenwich. Passando por Surrey Quays nas Docklands, indo novamente para leste pela Highway, atravessando Wapping, eles passam por Limehouse e Mudchute na Isle of Dogs, antes de virarem para Canary Wharf. Chegando à parte final da prova, o percurso passa em frente à Torre de Londres. Nos últimos seis quilômetros, a London Eye (Roda do Milênio) aparece aos olhos, antes dos atletas virarem à direita na Birdcage Walk para completar os últimos 350 metros, com a visão do Big Ben e do Palácio de Buckingham à frente, terminando o percurso e cruzando a linha de chegada na larga avenida The Mall, em frente ao Palácio de St. James.

Maratona de Tóquio – (Japão) 28/02/2016

Foto por nakashi via Commons Wikimedia

A maratona de Tóquio é recente, foi realizada pela primeira vez em 2007. Mesmo assim reúne todos os anos cerca de 36 mil participantes e 1,7 milhões de telespectadores. A maioria do percurso é plano passando por vários pontos turísticos da cidade, como o Palácio Imperial, a gigantesca Torre de Tóquio, os bairros Shinagawa, Ginza, Nihonbashi e muito mais. a prova tem um tempo máximo de 7 horas, tendo postos de controle ao longo do percurso com tempos parciais que deverão ser respeitados. A largada acontece no bairro de Shinjuku, e a chegada é no centro de exposições Tokyo Big Sight.

Maratona de Santiago – (Chile) 03/04/2016

Foto via Flickr Istmo Comunicaciones

A maratona de Santiago é considerada uma das melhores provas de distância realizadas na América do Sul e é a única maratona sul-americana com o selo da IAAF. Ao todo são reunidos 25 mil corredores e sempre é realizada no primeiro domingo de do mês de abril. O local de largada e chegada da corrida é o Palacio de la Moneda, o percurso em alguns momentos tem leves subidas que são despercebidas na maioria do trajeto, já na parte final tem um leve descida até a linha de chegada.

Maratona de Nova York – (Estados Unidos) 06/11/2016

Foto por Jim.henderson via Commons Wikimedia

A maratona de Nova York foi realizada pela primeira vez em 1970 e contou com apenas 127 participantes. Hoje aproximadamente 50 mil corredores de mais de 120 países da maratona e conta ainda com mais de 2 milhões de telespectadores que acompanham a competição nas ruas e 315 milhões de telespectadores ao redor do mundo. A corrida ocorre sempre no primeiro domingo de novembro. A largada acontece no distrito Staten Island e o trajeto percorre outros quatro distritos nova-iorquinos (Brooklyn, Queens, Bronx e Manhattan), e tem a chegada triunfal no famoso Central Park. A maioria dos participantes vão apenas para se divertir, alguns usam fantasias durante a corrida, outros realizam cerimônia de casamento e várias outras loucuras.

Maratona do Rio de Janeiro – (Brasil) 29/05/16

Foto via maratonadorio.com.br

A maratona do Rio de Janeiro é realizada desde 1979 e é uma das principais maratonas do Brasil e recebe em média 10 mil participantes por edição. O percurso é considerado fácil pela ausência de desníveis significativos, começa no Recreio dos Bandeirantes na zona oeste da capital, e termina no Aterro do Flamengo, na zona sul.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Flickr jdbaskin

Comentários

Sair da versão mobile