Ícone do site Qual Viagem

8 dos cânions mais lindos do mundo

Foto por IStock/ Rodrigo_Albertini

Sempre cercados de paisagens incríveis, os cânions representam um dos cenários mais belos que podemos encontrar mundo afora. Com vales profundos, rios sinuosos e formas rochosas singulares, eles estão espalhados por todo o mundo e são ideais para praticar caminhadas, escalada, remo, ou simplesmente fazer uma foto. Confira a seguir uma lista com 8 dos mais belos cânions que você precisa conhecer.

Itaimbezinho, Rio Grande do Sul, Brasil

Foto por IStock/ mspoli

No Parque Nacional de Aparados da Serra está o cânion de Itaimbezinho, ponto mais famoso de Cambará do Sul, possui uma extensão de 5.800m, paredes com altura de até 720m, além de 600m de largura. É dele que despenca a Cachoeira Véu de Noiva.

Grand Canyon, Arizona, EUA

Foto por istock/ventdusud

A formação tem aproximadamente 450 quilômetros de extensão, repleto de paredões rochosos íngremes e terreno semiárido, que são atravessados pelo veloz rio Colorado. Para admirar sua grandiosidade, é possível fazer passeios de bicicleta, caminhando, por meio de fascinantes passeios de helicópteros ou até praticando rafting no rio. O Grand Canyon, que é o parque natural mais visitado do mundo conta com duas entradas principais: a parte sul (South Rim)- que é a mais estruturada para o turismo – e norte (North Rim) da área. Outra opção de entrada é pelo West Rim que, no entanto, não faz parte do parque nacional.

Sumidero Canyon, Chiapas, México

Foto por Istock/ Cecolussi

Em alguns lugares do Sumidero, as paredes verticais podem chegar a mil metros. Os visitantes do Sumidero Canyon National Park encontram além de uma paisagem única, diversas cachoeiras. Por lá é possível fazer caminhadas, natação, pesca, ciclismo de montanha e espeleologia.

Dadès Gorge, Marrocos

Foto por Istock/ javarman3

O cânions está localizado entre as montanhas do Atlas e Anti-Atlas e é o lar de muitas aldeias berberes. Os berberes – um grupo étnico indígena do Norte da África se estabeleceram na área por razões defensivas.

Charyn Canyon, Cazaquistão

Foto por Istock/ tarasov_vl

O Charyn Canyon, localizado perto da fronteira chinesa, atinge profundidades de até 300 metros e fica dentro do Charyn National Park.

Antelope Canyon, Arizona, EUA

Foto por Istock/ Scott Prokop

Com 150 metros de altura, o Antelope Canyon é um dos cânions estreitos mais visitados e fotografados do Sudoeste americano.Está localizado nas terras da nação navaja, no Arizona. O Antelope Canyon consiste em duas formações separadas, referidas individualmente como Upper Antelope Canyon (Antelope Canyon Superior) e Lower Antelope Canyon (Antelope Canyon Inferior).

Fjaðrárgljúfur, Südosten, Islândia

Foto por Istock/ Bkamprath

O Fjaðrárgljúfur, apesar de não ser um cânion muito grande, possui uma pista de caminhada que leva até a base. Um dos pontos famosos deste cânion é Heiðarsel, uma fazenda abandonada.

Gorge du Verdon, França

Foto por Istock/ FedevPhoto

O Gorge du Verdon atrai milhares de turistas da Riviera Francesa todos os anos com 25 quilômetros de extensão e 700 metros de profundidade. Por lá, é possível fazer passeios de caiaque e escada.

Texto por: Eliria Buso

Foto por IStock/ Rodrigo_Albertini

Comentários

Sair da versão mobile