Ícone do site Qual Viagem

8 cidades com mercados de Natal imperdíveis na Europa

Rathaus and christmas market in Vienna, Austria

Os mercados de Natal são uma das maiores tradições dessa época na Europa, algo que remonta à Idade Média. Decorações, barraquinhas de artesanato, bebidas quentes e guloseimas para se manter aquecido no frio do hemisfério norte e até pistas de patinação no gelo fazem parte desses eventos. Além disso, os visitantes têm ainda a chance de descobrir mais sobre as tradições natalinas de cada destino.

Munique – Alemanha

Foto por iStock / Chalabala

O mercado de Natal da cidade, uma tradição desde o século XIV, atualmente acontece na Marienplatz, adornada todos os anos com uma enorme árvore de Natal iluminada por milhares de luzinhas. Nas barraquinhas, encontre comidas e bebidas típicas, além de lindas obras de artesanato.

Nuremberg – Alemanha

Foto por iStock / LianeM

Nuremberg organiza um dos maiores e mais conhecidos mercados de Natal do país, que data do século XVII. Passeie pelas 180 barracas que ocupam o centro histórico da cidade e experimente delícias como o gingerbread (biscoito de gengibre), o Bratwurst (salsicha) e o Feuerzangenbowle (bebida alcóolica).

Viena – Áustria

Foto por iStock / pressdigital

Não foi na Alemanha, mas sim na capital austríaca que aconteceu o primeiro mercado de Natal da Europa, no final do século XIII. Hoje, há mais de uma dúzia deles pela cidade, sendo que o maior acontece junto à prefeitura, na Rathausplatz.

Frankfurt – Alemanha

Foto por iStock / sborisov

Tradicional desde 1393, o mercado de Natal de Frankfurt engloba mais de 200 tendas em torno da Praça Römerberg e da Igreja de São Nicolau, além de algumas áreas nas imediações. Encontre presentes, enfeites de Natal e ótima gastronomia típica da época.

Estrasburgo – França

Foto por iStock / Leonid Andronov

Na cidade mais alemã da França acontece um dos mais populares mercados de Natal do país, que acontece desde o século XVI. As barraquinhas ficam espalhadas em diversos pontos do centro da cidade, que fica todo decorado com enfeites e luzinhas – tanto que Estrasburgo é chamada de “a capital do Natal”.

Praga – República Tcheca

Foto por iStock / rglinsky

Com vários mercados típicos, Praga organiza o maior deles na Praça da Cidade Velha, que recebe uma enorme árvore de Natal e dezenas de barracas, que vendem artesanatos em madeira, cristais e palha, além de guloseimas. Vale também conferir os mercados em outros lugares da cidade, como na Praça Venceslau.

Copenhagen – Dinamarca

Foto por iStock / klug-photo

Há vários mercados de Natal no centro da cidade, mas o mais famoso, e talvez mais bonito, fica dentro do Tivoli Gardens, o segundo mais antigo parque temático do mundo. O local recebe milhares de luzinhas e várias árvores de Natal, além das tradicionais barracas de comida, bebida e artesanato, uma pista de patinação e atrações especiais.

Londres – Inglaterra

Foto por iStock / gianliguori

Londres não tem um mercado tão antigo como os anteriores – o Winter Wonderland do Hyde Park acontece há cerca de dez anos. Há mais de cem atrações por lá, incluindo shows, uma montanha-russa e a maior pista de patinação ao ar livre do Reino Unido.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / sborisov

Comentários

Sair da versão mobile