A Costa Brava está localizada no norte da Catalunha, na província de Girona. Para os amantes de natureza e praias paradisíacas, o lugar faz qualquer um se apaixonar. Confira os melhores points turísticos do local e se encante:
Reserva Natural Cap de Creus
Localizado no extremo norte da Costa Brava, é o ponto mais oriental da península, abrangendo cerca de oito municípios e fica quase na fronteira com a França.
Cap de Creus é a parte mais selvagem da Costa Brava, tudo isso devido as suas falésias e rochas íngremes que ficam acima do mar Mediterrâneo. Existe uma pequena estrada que começa em Cadaqués e leva até o farol, de onde é possível ter a melhor visão do lugar. No farol existe um museu, um barzinho e um restaurante.
Sa Caleta, Lloret de Mar
Lugar mágico que nem parece real? Sa Caleta, em Lloret de Mar, é exatamente assim. Localizada no meio de uma área repleta de natureza, areia fina e branquinha, a pequenina praia oferece o melhor de um ambienta natural. Além disso, a área é uma das melhores para a prática de snorkeling.
Cala Giverola, Tossa de Mar
Tossa de Mar é um dos destinos imperdíveis na Costa Brava. A enseada de Cala Giverola fica a apenas 5 km do centro de Tossa e é de fácil acessível.
Cala Giverola é uma das praias onde o turista pode ficar o dia inteiro tranquilamente, pois tudo o que precisar poderá encontrar por ali, como bares e restaurantes. Ainda existe um serviço náutico com barcos e opções de mergulho de exploração e snorkeling.
Cadaqués
O pequeno vilarejo com pouco mais de 3 mil habitantes fica a beira-mar e é uma opção deliciosa para descansar e se encantar com uma arquitetura belíssima.
No entanto, Cadaqués ficou conhecida principalmente por ser o local de moradia de Salvador Dalí, que decidiu viver ali por conta da paisagem e isolamento. Hoje, a casa Portlligat, onde Dalí viveu com sua esposa e musa Gala, até 1982, é um museu.
Figueres
A cidade natal de Salvador Dalí é repleta de encantos, porém, a atração principal é sem dúvidas o Teatro Museu Salvador Dalí. O artista decidiu criar seu próprio museu ali por ficar em frente à Igreja de Sant Peres – onde foi batizado – e por ser um pintor um tanto teatral. O local que antigamente funcionava como um teatro, foi destruído durante a guerra civil espanhola, e reconstruído pelo pintor e pelo prefeito da cidade em 1960.
Todo o lugar é surreal. A fachada vermelha é cheia de detalhes em dourado, com enormes estatuas e ovos – que fazem parte de muitas obras de Dalí. Cada sala possui um pedacinho da genialidade do artista e surpreende a todos que visitam o local.
Texto por: Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock/ KavalenkavaVolha