Ícone do site Qual Viagem

7 motivos para visitar Gramado neste inverno

Foto por iStock / diegograndi

Um pedacinho da Europa no Rio Grande do Sul, Gramado segue como um dos destinos favoritos para passeios e viagens. Nos dias frios do inverno, os ares românticos da cidade, e seus muitos pontos turísticos, são um convite para casais e famílias que queiram se encantar com belas paisagens e boa gastronomia. É possível passear por icônicos espaços como o Lago Negro e a Rua Torta, até os famosos parque temáticos como a Snowland e a Vila da Turma da Mônica, que são diversão garantida para crianças e adultos. São centenas de restaurantes e outras atrações em pleno funcionamento para agradar a todos os públicos.

“Não faltam motivos para visitar Gramado ao longo de todo o ano, mas nesses meses de frio, as paisagens da região ficam ainda mais encantadoras”, comenta a coordenadora de Turismo do Sesc/RS, Cíntia Guske. “O município está completamente preparado para receber os turistas e celebra, com alegria, essa retomada do setor vivida após o período de dificuldades enfrentado pelo Estado. Os viajantes gaúchos e de fora do Rio Grande do Sul serão muito bem-vindos para desfrutar de tudo o que a região tem a oferecer”, complementa.

Quem procurar hospedagem em Gramado pode se hospedar com conforto e segurança no Hotel do Sesc, agraciado quatro vezes consecutivas com o Prêmio Traveller’s Choice do renomado portal de viagens Tripadvisor. Bem localizado, ele proporciona aos hóspedes estrutura para um bem-estar completo. Entre os atrativos estão biblioteca, cadeiras de massagem, sala fitness, espaço web, piscina térmica, sauna seca, hidromassagem, sala de jogos, cyber, brinquedoteca e playground para as crianças.

Para saber mais sobre as atrações locais, veja abaixo sete motivos para curtir Gramado nestes meses de inverno.

1 – Os pontos turísticos icônicos

Foto por Renato Soares – MTUR

Há lugares de Gramado que são praticamente obrigatórios de serem visitados. Na área central, o turista não pode deixar de conhecer a Rua Coberta, a Paróquia São Pedro, a Fonte do Amor Eterno e o Palácio dos Festivais, onde ocorre o renomado Festival de Cinema de Gramado. São paradas indispensáveis do Centro, também, a Praça das Etnias e a Rua Torta, que sempre rende belas fotos. Não pode faltar, é claro, uma passada no Lago Negro, uma das melhores opções de passeio ao ar livre que a cidade tem à oferecer.

2 – Os chocolates

Chocolate de Gramado é sinônimo de excelência. São várias as chocolaterias e lojas especializadas espalhadas pela cidade e que podem render um doce roteiro gastronômico. Os apaixonados por essa delícia têm a opção de visitar o Mundo do Chocolate, parque com mais de 200 réplicas de lugares famosos como a Casa Branca, a Torre Eiffel e o Cristo Redentor feitos exclusivamente de chocolate; ou o Reino do Chocolate, uma minifábrica temática que conta a história do alimento através do tempos.

3 – A gastronomia

Foto por Eliria Buso

Não é só de chocolate que vive Gramado. Bem ao contrário. A gastronomia na cidade é muito variada, com destaque a especialidades da culinária alemã, italiana e colonial, principalmente, dos fartos cafés coloniais ou sequências de fondue. O turista vai poder se deliciar com massas caseiras, sequências de galetos, carnes e várias outras opções da culinária contemporânea. Basta uma breve caminhada pelas ruas da cidade para se deparar com dezenas de opções e todo o tipo de especialidade.

4 – As vinícolas

A Serra Gaúcha é conhecida por seus vinhos e Gramado não está fora desse roteiro. A cidade oferece verdadeiras imersões na cultura e na tradição de quem vive em torno da produção do vinho, permitindo visitas a belas vinícolas de seu interior, como a Casa Seganfredo e a Vinícola Ravanello, entre outras. É possível degustar e adquirir essa deliciosa bebida para consumo ou para presentear familiares e amigos. Na cidade, há opções de transporte aos locais.

5 – Os parques temáticos

Foto por Eliria Buso

Gramado conta com vários parques temáticos com atrações variadas para agradar crianças e adultos. Entre eles, destacam-se a Escola de Magia de Gramado, que é inspirada em personagens como Harry Potter e Merlim; a Snowland, parque com atrações como montanha de neve e patinação no gelo; o Museu Medieval; o Museu de Cera e seus mais de 50 modelos de personalidades feitos de cera; o Mini Mundo, uma cidade construída com réplicas em miniatura; e a Vila da Mônica, que é inspirada nos clássicos personagens dos quadrinhos criados por Maurício de Souza.

6 – Os passeios

A cidade turística oferece opções de passeio, com roteiros turísticos para a família que, usualmente, duram um dia. Os mais conhecidos são os de agroturismo, que passam pela área rural de Gramado para apresentar propriedades de famílias rurais, e há outras opções temáticas como o Tour no Vale, o Raízes Coloniais e o Tour Linha Bela, que passam por lugares distintos e atrações como museus, restaurantes, cantinas e construções históricas da cidade da Serra Gaúcha.

7 – Canela

Foto por istock/ filipefrazao

É difícil falar em Gramado e não falar em Canela, que fica logo ao lado e também tem uma série de opções atrativas de passeios para quem está hospedado na cidade vizinha. Destacam-se a Cascata do Caracol, os bondinhos, a Skyglass, a Terra Mágica Florybal, o Alpen Park e a icônica Catedral de Pedra no coração do município. Canela também conta com um roteiro gastronômico variado para agradar pessoas de diferentes estilos e idades em uma proveitosa visita.

Para saber mais sobre o hotel, acesse sesc-rs.com.br/hotel-sesc-gramado.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por: iStock / diegograndi

Comentários

Sair da versão mobile