Deserto de Mojave
Localizada na Califórnia, o deserto de Mojave é uma região linda, porém um pouco desconhecida do mundo. Por lá você encontrará uma grande quantidade de Papoulas, que criam uma paisagem belíssima, ideal para quem deseja curtir a primavera nos Estados Unidos.
Texas
Se você nunca imaginou que o Texas pudesse ser um excelente destino na primavera, saiba que por lá, você encontrará campos belíssimos, repletos de “bluebonnets”, a planta oficial do Texas. Para curtir a paisagem, o melhor que você pode fazer é alugar um carro em Austin e seguir até Hill Country.
Japão
O que ninguém conta a respeito e visitar o país na primavera, no entanto, é que não é só perto do palácio imperial que você encontrará as cerejeiras, mas sim por todo o país. Há uma infinidade das mesmas em cidades como Tóquio e Kyoto. Se você quer se ver imerso em um mar de flores na primavera, portanto, o melhor lugar para você visitar é o Japão.
Estrada das Hortências
A estrada que liga Petrópolis e Teresópolis, no Rio de Janeiro, é um lugar excelente de flores sem precisar sair do Brasil. No período da primavera, as laterais dessa estrada fazem jus ao nome, se enchendo de belíssimas Hortências. Vale a pena conhecer!
Templo Zu Lai
Se você nunca ouviu falar no Templo Zu Lai, não imagina o que está perdendo! Trata-se de um belíssimo mosteiro budista, localizado em Cotia, que oferece aos visitantes belos jardins, nos quais pode-se passear e até mesmo fazer um lanche. A primavera é o período ideal do ano para visitar.
Disney World – Epcot
Durante a primavera americana, a Disney é um dos lugares mais bonitos para se visitar. Um de seus parques, o Epcot, realiza anualmente um belíssimo festival de jardinagem, na qual ela exibe esculturas gigantescas. Fora isso, são ministradas gratuitamente uma série de cursos a respeito das melhores práticas de jardinagem.
Cataratas do Iguaçu
Visitar as Cataras do Iguaçu na primavera é um deleite para os olhos. De lá é possível assistir a um verdadeiro espetáculo de cores na forma de borboletas. São mais de 300 espécies se misturando as águas para criar um espetáculo único. As aves também são um espetáculo à parte.
Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira
Foto destaque por iStock / SeanPavonePhoto