Na Europa, não é difícil se deparar com algum canto ou vilarejo romântico. Isso sem contar os imponentes e belos castelos e palácios espalhados por todo o continente. Na terra dos contos de fadas, não faltam lugares que parecem ter sido tirados diretamente das páginas dessas famosas histórias. Confira abaixo alguns deles:
Castelo de Neuschwanstein – Alemanha
Talvez o castelo mais famoso do mundo, Neuschwanstein fica no sul da Baviera. Com uma arquitetura romântica, localizado no alto de uma colina e cercado por um lindo bosque, o castelo possui torres, grandes salões e serviu de inspiração para o castelo da Cinderella da Disney.
Colmar – França
Na região da Alsácia, a pequena Colmar é uma mistura entre França e Alemanha. Extremamente encantadora, Colmar é repleta de casas coloridas em estilo enxaimel, canais, pequenas pontes e floreiras.
Castelo de Eilean Donan – Escócia
Todo cercado por água e construído em uma pequena ilha no norte da Escócia, o castelo de Eilean Donan conecta-se com o continente por uma única ponte. Isso lhe rende um visual incrível, como se ainda fosse o lar de cavaleiros medievais.
Monte Saint-Michel – França
Localizado na Normandia, o Monte Saint-Michel é um dos principais destinos turísticos da França. O vilarejo amuralhado destaca-se pelo clima medieval e pela abadia construída no topo do monte. É um lugar único no mundo, já que, de acordo com a maré, esse pedaço de terra separa-se do continente e torna-se uma ilha.
Palácio Nacional da Pena – Portugal
Símbolo da cidade de Sintra, ao lado de Lisboa, o Palácio da Pena é belíssimo, com torres, muros e arcadas, no topo de um rochedo na serra. Construído no século XIX em estilo romântico, o castelo também é cercado por lindos jardins e bosques.
Rothenburg – Alemanha
Rothenburg ob der Tauber é apenas uma das várias pequenas cidades românticas da Alemanha. Na Baviera, Rothenburg conserva ainda um charme medieval, com ruas estreitas de pedra, pequenas torres, muralhas e igrejas.
Bibury – Inglaterra
Pequena vila do interior da Inglaterra, Bibury parece ter parado no tempo, com chalés de pedra, ruas estreitas e uma população de menos de mil habitantes. Com extensos campos verdes, vilarejos tranquilos e pequenas colinas, toda a região de Cotswolds é encantadora.
Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / Noppasin Wongchum