O novo ano se aproxima e já é hora de pensar nas listas de aspirações para 2019. Que tal incluir uma ilha exclusiva para conhecer e se hospedar? Seychelles é um arquipélago paradisíaco composto por 115 ilhas no Oceano Índico, cada vez mais procurado por brasileiros. Além das principais, há diversas ilhas com uma única opção de acomodação.
A experiência de se hospedar em uma delas é única, e os hóspedes, tratados com todos os mimos, se sentem como reis e rainhas por alguns dias. Se hospedar em uma ilha exclusiva de Seychelles é um item indispensável em uma lista de desejos e metas de pessoas que buscam um local de natureza preservada e cultura autêntica. Se o orçamento não permitir uma estadia longa, vale a pena incluir uma ou duas noites no roteiro e ter uma experiência inesquecível em casal, com a família ou amigos. Veja abaixo uma lista de ilhas exclusivas para se hospedar em 2019:
Alphonse
Alphonse é um grupo de atóis do arquipélago de Seychelles. O conjunto de três ilhas – Alphonse, St. François e Bijoutier – é considerado um dos locais mais intocados do planeta, com praias de areia branca e águas transparentes, florestas densas e coqueirais, além de centenas de espécies de flora e fauna. A ilha Alphonse possui um único resort, com 21 bangalôs e cuja gastronomia é inspirada na atmosfera tropical e utiliza ingredientes da horta local e peixes frescos. Uma visita a ilha Bijoutier é imperdível, com suas praias desertas e águas completamente cristalinas e calmas. Já na St. François Island, a pesca é uma das principais atividades devido à grande variedade de espécies marinhas e águas preservadas e pouco exploradas. Alphonse é muito comprometida com a conservação de sua fauna e flora e promove pesquisa, reabilitação e programas de monitoramento.
Denis Island
Denis Island é uma ilha coralínea repleta de palmeiras e praias de areia branca. A paisagem natural, as acomodações charmosas e a tranquilidade de um lugar quase intocado pelo homem fazem de Denis um paraíso preservado. O resort cinco estrelas Denis Private Island é o único da ilha e tem como proposta se desconectar da vida digital, por isso não há conexão de internet nos quartos, sinal de telefone ou televisão. A administração local é focada em sustentabilidade, para reduzir desperdício e maximizar o que a ilha oferece. Há uma oficina autossustentável de madeira e carpintaria, que produz os pisos do hotel e boa parte dos móveis. E para diminuir a pegada de carbono, utilizam ao máximo materiais e métodos locais. Ali, é possível realizar diversas atividades que permitem a interação com a natureza.
Desroches
Na ilha está localizado o Four Seasons Resort Seychelles at Desroches Island, mais novo resort de luxo das Ilhas Seychelles. O local oferece bangalôs de praia, villas, suítes e residências com vários quartos, de decoração rústica e natural, com toque vintage. Há diversas experiências para os hóspedes, como restaurantes com conceitos diferenciados, trilhas para ciclismo, passeios guiados em ambientes naturais preservados, contato com tartarugas gigantes, pesca, snorkeling e mergulho, quilômetros de praias de areia branca e muitas outras atrações para passar férias tropicais inesquecíveis.
Felicité
Quinta maior ilha de Seychelles, Felicité é a casa do luxuoso resort Six Senses Zil Pasyon, onde cada detalhe foi pensado para oferecer uma experiência sensorial aos hóspedes. As instalações foram construídas entre rochas e vegetação natural, com decks ao ar livre, quartos com paredes de vidro e piscinas privativas com vista para o mar. O resort oferece diversas atividades voltadas para o bem-estar, como um spa, programas de ioga e um centro fitness especializado em treinamentos funcionais. Um diferencial do resort é o Sleep With Six Senses, um serviço que visa oferecer um sono de excelente qualidade aos clientes.
Frégate Island
Frégate Island é outra ilha exclusiva de Seychelles. São 16 residências, com terraço, piscina de borda infinita e jacuzzi, e um complexo chamado Banyan Hill Estate, com chef particular, mordomo e camareira. Além dos restaurantes e bares que existem no resort, é possível escolher lugares inusitados para uma refeição, como uma casa na árvore. A Frégate Island, inclusive, cultiva sua própria horta orgânica, garantindo que todos os produtos sejam frescos e deliciosos. A ilha é casa de sete praias paradisíacas, com bebidas geladas, espreguiçadeiras e duchas à disposição dos hóspedes. Frégate também tem um yatch club e um porto privativo, com quatro barcos esportivos e um clube de mergulho, e o Rock Spa, que oferece uma sessão de ioga e um ritual de boas-vindas de cortesia para cada hóspede.
North Island
North Island é tudo o que se espera de uma ilha tropical no paraíso, com paisagens de tirar o fôlego que combinam colinas e praias de areia branca rodeadas por um mar azul turquesa. O único resort da ilha, de nome homônimo, oferece um serviço de altíssimo luxo e proporciona ao hóspede o que ele desejar, a qualquer momento. São apenas 11 villas que garantem o máximo da exclusividade, em meio a palmeiras tropicais e rochas graníticas enormes. Sua arquitetura é um equilíbrio entre o luxo e simplicidade, criada com materiais locais e apelidada de “barefoot luxury”.
Silhouette
Silhouette é um parque marinho desde 1987 e possui uma grande diversidade de flora e fauna endêmicas. O local é um refúgio preservado e permaneceu inalterado por muito tempo. Sua rica vegetação tropical pode ser conhecida por trilhas em seu interior montanhoso. As praias são protegidas por recifes de coral e algumas podem ser acessadas apenas por barcos. Ali vive uma população de 130 habitantes e é a casa do sofisticado resort Hilton Seychelles Labriz, com villas espaçosas com jardins privativos e chuveiros outdoor. Muitas dão acesso direto à extensa e paradisíaca praia em frente ao resort. Os hóspedes podem fazer um mergulho ou passeio de snorkeling para conhecer a vibrante e diversificada vida marinha local, trilhas, um piquenique na praia, passeio em um cruzeiro ou um jantar pé na areia à luz da lua, entre muitas outras experiências.
Mais informações em: visiteseychelles.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Six Senses Zil Pasyon / Divulgação