Um país vibrante, culturalmente muito rico, árabe com influências francesas. Assim é o Marrocos, um destino único que atrai turistas de todo o mundo. Cidades antigas onde comerciantes vendem seus produtos dentro das tradicionais medinas, palácios, desertos, praias, montanhas e hotéis de luxo, o Marrocos tem um pouco de tudo.
Casablanca
Famosa pelo filme de mesmo nome, Casablanca não é o principal destino turístico do país, mas é grande, agitada e moderna. Em meio a construções históricas, mesquitas e a medina, a cidade também tem um lado cosmopolita.
Rabat
Capital do Marrocos, Rabat é a cidade do rei. Rica e organizada, Rabat é também um polo cultural, com seus museus, bibliotecas e teatros. Entre os principais pontos históricos estão o Mausoléu de Mohammed V, o Kasbah dos Oudaias e a Torre Hassan.
Marrakesh
Principal destino turístico do Marrocos, Marrakesh é famosa por sua medina, centro histórico amuralhado com um verdadeiro labirinto de ruas, mercados, cheiros e cores. A cidade também possui lindos jardins, palácios e mesquitas.
Fez
Fez é tão vibrante e intensa quanto Marrakesh. Sua medina e seus souks (mercados tradicionais árabes) também são famosos, assim como seus antigos curtumes. Em Fez, as tradições árabes estão muito bem preservadas.
Chefchaouen
Conhecida por suas construções pintadas de azul, um legado judaico, Chefchaouen fica em meio às Montanhas Rif. A cidade é um destino ideal para quem quer conhecer de perto uma tranquila vila do interior marroquino.
Tânger
No norte do Marrocos, Tânger fica a pouco mais de 30 km da Espanha, próxima ao Estreito de Gibraltar. Influências europeias permeiam pontos históricos da cidade, como a medina e o Grande Souk.
Agadir
Agadir tem como destaque suas praias, que são tomadas por turistas europeus que querem fugir do frio do inverno. A cidade oferece uma ótima estrutura turística, com resorts e avenidas à beira-mar com restaurantes.
Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / LUKASZ-NOWAK1