Ícone do site Qual Viagem

7 cidades para incluir no seu roteiro pela República Tcheca

Aerial view over Church of Our Lady before Tyn, Old Town and Prague Castle at sunset in Prague, Czech Republic

Para quem quer explorar o Leste Europeu, a República Tcheca é um destino imperdível e porta de entrada para a região. Cada vez mais popular entre os turistas brasileiros, o país apresenta uma série de cidades que valem a visita. Conheça algumas abaixo:

Praga

Foto por iStock / DaLiu

Capital do país, Praga carrega a fama de ser uma das cidades mais bonitas do mundo. E é fácil entender o motivo. A cada esquina você vai se deparar com um monumento histórico, uma bela igreja ou ruelas charmosas de um bairro antigo. Isso sem contar as praças, os jardins, as pontes – como a icônica Ponte Carlos (Karlův Most) – e o Castelo de Praga, considerado o maior do mundo.

Cesky Krumlov

Foto por iStock / Xantana

Repleta de encantos, Cesky Krumlov é uma joia da arquitetura Renascentista, tanto que seu centro histórico é tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O ponto central é o Castelo de Cesky Krumlov, o segundo maior da República Tcheca.

Karlovy Vary

Foto por iStock / lavendertime

Karlovy Vary é o principal balneário de águas termais do país, com 12 mananciais de águas quentes e com propriedades curativas. Com mansões e palacetes neoclássicos, além de hotéis e SPAs de luxo, a cidade respira elegância.

Kutná Hora

Foto por iStock / klug-photo

Próxima a Praga, essa cidade exibe uma mistura de monumentos góticos e barrocos. Passeie pelo agradável centro histórico, com ruas calçadas de pedras, praças e jardins. Não deixe de conhecer as duas principais atrações de Kutná Hora: a Igreja de Santa Bárbara e o Ossuário na Capela de Todos os Santos.

Ostrava

Foto por iStock / Navigatornl

Ostrava tem uma atmosfera mais moderna e agitada, com o antigo complexo industrial e minerador de Vítkovice (que é uma popular atração turística), a Rua Stodolní (“a rua que nunca dorme”, repleta de bares, cafés e restaurantes), o Landek Park (impressionante museu de mineração) e o famoso festival de música Colours of Ostrava.

Brno

Foto por iStock / holgs

Segunda maior cidade da República Tcheca, Brno tem um grande centro histórico, com museus, monumentos, teatros e até um relógio astronômico. Visite também a Catedral de São Pedro e São Paulo, o castelo e fortaleza de Spilberk e a Vila Tugendhat, marco arquitetônico da cidade.

Pilsen

Foto por iStock / Lukzs

Não à toa o nome dessa cidade remete à cerveja. Ali, em 1842, foi criada a cerveja tipo Pilsen, famosa no mundo inteiro. A cidade de Pilsen é ligada à tradição cervejeira centenária da República Tcheca desde o século XIII. Há até um museu sobre o tema e várias atrações que prometem agradar os fãs do chamado “pão líquido” tcheco.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / KavalenkavaVolha

Comentários

Sair da versão mobile