Viajar é sempre incrível. E para quem gosta de viajar em contato com a natureza, tirar fotos incríveis, conhecer mais da cultura de cada país e explorar destinos exóticos, a Excursy, agência especializada em Oriente Médio, preparou dicas de atrações a céu aberto em alguns lugares incríveis. Confira:
Chefchaouen – Marrocos
Chefchaouen é uma cidade conhecida por suas ruas e edifícios pintados em lindos azuis vibrantes. A cidade é cercada pelas montanhas Rif e possui uma atmosfera tranquila e rústica.
Além de caminhar pelas ruas e admirar a arquitetura azul, os visitantes podem visitar a Kasbah, uma fortaleza do século XVII que oferece vistas panorâmicas da cidade, o Jardim Outa El Hammam e a Mesquita Grande.
Se você gosta de vivenciar a cultura local, a cidade também é um ponto de partida incrível para visitar as aldeias rurais próximas!
Ruínas de Baalbek – Líbano
As Ruínas de Baalbek são um complexo arqueológico situado na cidade de Baalbek, no Vale do Beqaa, no Líbano. É um dos locais históricos mais impressionantes do mundo e contém alguns dos melhores exemplos de arquitetura romana encontrados em qualquer lugar.
O local abriga ruínas de três templos, o Templo de Júpiter, o Templo de Baco e o Templo de Vênus, cada um com enormes colunas.
As Ruínas de Baalbek são um Patrimônio Mundial da UNESCO e um destino para quem ama história. A beleza e a magnitude das ruínas são impressionantes.
Luxor – Egito
Luxor é uma cidade egípcia localizada às margens do rio Nilo, que possui muitas atrações a céu aberto. A cidade é conhecida como um dos maiores museus a céu aberto do mundo e amplamente conhecida por seus templos antigos, tumbas e sítios arqueológicos.
Esta é uma cidade fascinante e rica em história, cultura e beleza natural, que oferece aos visitantes uma experiência inesquecível. A sua importância histórica e beleza natural atraem visitantes de todo o mundo. Algumas dicas do que visitar: Templo de Karnak, Templo de Luxor, Vale dos Reis, passeio de Feluccca (um barco egipcio) pelo Rio Nilo e até passeio de balão.
“Quem vai pro Egito precisa ir para Luxor porque tem atrações para todos, muita coisa pra visitar, paisagens belíssimas, muita cultura, história e passeios. Somos especialistas em poder oferecer experiências incríveis e personalizadas para cada tipo de viajante”, explica Ana Carolina Caro, diretora executiva da Excursy.
Pasárgada – Irã
Pasárgada é um tesouro histórico e cultural da antiga Pérsia que atrai visitantes de todo o mundo para o Oriente Médio. A cidade é um testemunho da grandeza e sofisticação da civilização persa e oferece uma visão fascinante da história e cultura do Irã.
Um dos principais pontos turísticos para um passeio a céu aberto em Pasárgada é o mausoléu de Ciro, o Grande, que fica localizado em uma grande área verde. O local é perfeito para caminhadas, piqueniques e para apreciar a vista do mausoléu.
Mar da Galiléia – Israel
Também conhecido como Lago de Genesaré, é um lago de água doce localizado no norte de Israel. O lago é cercado por montanhas e é um importante destino turístico em Israel, com muitas atividades ao ar livre disponíveis, como passeios de barco, natação e pesca.
O lago também tem importância histórica e religiosa, sendo mencionado várias vezes na Bíblia como o local onde Jesus realizou muitos de seus milagres e onde escolheu alguns de seus discípulos.
Éfeso – Turquia
A Turquia é um país fascinante, sonho de consumo para qualquer turista. A efervescente Istambul, cidade instalada entre dois continentes – o europeu e o asiático – com suas famosas mesquitas, bazares e palácios, é de deixar qualquer turista que visita o Oriente Médio boquiaberto.
Mas além disso, o país turco guarda, ainda, um grande tesouro da humanidade: as ruínas da cidade de Éfeso. Por muito tempo, essa foi a segunda cidade mais importante do Império Romano, também de grande relevância para o mundo pagão e referência na difusão do cristianismo.
Um dos maiores museus arqueológicos do mundo ao ar livre, localizado na parte ocidental da Ásia menor, na região de Anatólia, próximo ao Mar Egeu, a cidade de Éfeso foi construída por volta de 1000 a.C. pelos gregos. As escavações na região onde se localiza a cidade começaram há 100 anos e, segundo arqueólogos, apenas 25% foram redescobertos.
Para explorar na cidade possuem as ruínas do grande estádio que tinha capacidade para 25 mil pessoas, O templo de Artémis, a biblioteca de Celso que chegou a ter 12 mil rolos de manuscritos, o teatro Odeon que tinha capacidade para 1.500 pessoas, o Templo de Adriano em homenagem ao imperador romano e a casa da Virgem Maria.
Miracle Garden – Dubai
A cidade de Dubai é um dos lugares mais luxuosos do Oriente Médio e não cansa de ultrapassar recordes internacionais. É lá que fica o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, com 160 andares, e também o maior jardim natural do planeta: o Dubai Miracle Garden, que possui mais de 150 milhões de plantas, transformadas em gigantes esculturas surpreendentes (tem até um “avião de flores”).
Inaugurado em 2013, o local ocupa mais de 72 mil m² e funciona só na temporada do outono-inverno (geralmente entre novembro e fevereiro), pois o calor do deserto dos Emirados Árabes Unidos não permite a sobrevivência das espécies por muito tempo. A cada ano, algumas figuras são alteradas para trazer novos cenários.
O Dubai Miracle Garden também realiza shows e paradas, e conta com restaurantes e lojinhas. O complexo ainda tem o Dubai Butterfly Garden, considerado o maior jardim coberto de borboletas do mundo: uma grande estufa com mais de 6 mil m² que abriga cerca de 15 mil borboletas de diferentes variedades.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto destaque por: Olena_Znak/ iStock