Engana-se quem acha que Nova York é feita apenas de concreto, prédios e avenidas. A metrópole oferece um grande número de praças e parques – alguns repletos de verde e natureza, outros verdadeiros polos culturais e grandes áreas de lazer. Confira alguns deles aqui e não deixe de inclui-los em seu próximo roteiro por Nova York.
Central Park
É impossível deixá-lo de fora dessa lista. Com uma área de 341 hectares, o parque é um verdadeiro refúgio bem no meio do agito da cidade. Há um zoológico, lagos, fontes, campos para piquenique, quadras, pista de patinação no gelo no inverno e muito mais.
Bryant Park
Esse parque pode não ser tão grande quanto o anterior, mas é muito charmoso e um dos favoritos entre os nova-iorquinos. Lá fica a Biblioteca Pública de Nova York, com um acervo de 53 milhões de itens. Durante o inverno, há uma pista de patinação no gelo e várias lojinhas no chamado Winter Village.
Battery Park
Na ponta mais ao sul da ilha de Manhattan, na região da Wall Street, fica o Battery Park, que oferece ótimas vistas do Rio Hudson, da baía e da Estátua da Liberdade. Aproveite para fazer um passeio agradável por lá.
High Line Park
Entre o Meatpacking District e o Chelsea estende-se um dos parques mais descolados de Nova York, o High Line. É um parque linear construído em uma antiga linha férrea com mais de dois quilômetros de extensão a oito metros do chão. Há jardins, árvores e ótimas vistas do Rio Hudson.
Washington Square Park
Conhecido pelo monumento semelhante ao Arco do Triunfo, esse parque fica na região do Village, ao lado da New York University. Entre fontes, árvores e esquilos, há músicos de rua e nova-iorquinos esperando por uma companhia para jogar uma partida de xadrez.
Brooklyn Bridge Park
Como já indica o nome, o parque fica bem ao lado da Ponte do Brooklyn, às margens do Rio East. Além de oferecer píeres onde é possível praticar diversas atividades, o local oferece uma das melhores vistas para a ilha de Manhattan.
Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / JaysonPhotography