Kawachi Fuji – Japão
Situado na cidade de Kitakyushu, a seis horas de Tóquio, o lugar é um impressionante jardim em forma de túnel de glicínias. Conhecida como a flor da ternura, as trepadeiras sobem e se entrelaçam pelas hastes, criando um ambiente realmente magnifico. Os valores da entrada variam conforme a época de floração.
Monte Saint-Michel – França
De longe, parece um castelo, mas na verdade, toda a região fortificada abriga um monastério e uma abadia que dão o nome ao monte. Situado na ilha de Saint Michel, o vilarejo medieval é digno de conto de fadas. Com ruelas de pedra, imensos paredões, escadas enormes e até mesmo uma ponte levadiça, o visitante vai se encantar com o local.
Pamukkale – Turquia
Da tradução turca “castelo de algodão, Pamukkale é um conjunto de piscinas termais de origem calcária, que está situada em uma montanha com mais de 200 metros de altura.
Viaduto de Glenfinnan – Escócia
Não só parece, mas é de fato cenário de filme de conto de fadas. O viaduto é famoso por causa da obra de J.K. Rowling, pois é lá que passa o Expresso de Hogwarts nas cenas do filme “Harry Potter e a Câmara Secreta”.
Igreja de Las Lajas – Colômbia
Construída bem no meio do cânion do rio Guaitara, em um desfiladeiro de mais de 2.500 metros, a construção impressiona e encanta a qualquer um.
Sua arquitetura neogótica e seus arcos que a sustentam e ligam os dois lados do cânion são de tirar o folego. No complexo da igreja, há um museu, uma capela, um mirante e uma queda d’água, um pacote completamente incrível.
Monte Roraima – Brasil
Localizado na fronteira entre Venezuela, Guiana e Brasil, o Monte Roraima é um daqueles lugares surreais e difícil de acreditar que existe de tão bonito que é. Suas rochas e paredões chegam a mais de 2.800 metros de altura e formam um dos pontos mais altos do país.
Texto por: Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock/ vwalakte