Quem não morre de amores por Nova Orleans? Realmente, é um lugar encantador e repleto de história, gastronomia, cultura e muito jazz. Para saber quais são as regiões mais famosas dessa cidade no sul dos Estados Unidos e o diferencial em cada uma delas, confira abaixo nossa lista. Conhecer mais sobre o destino ajuda até mesmo na hora de escolher a hospedagem. Uma dica: não deixe de visitar todos esses lugares:
French Quarter: cultura e jazz
Como o epicentro cultural e o bairro mais antigo de Nova Orleans, o Quarteirão Francês abriga marcos históricos, arquitetura colorida, bares animadíssimos e pontos com música ao vivo. Passeie pelas ruas vibrantes e assista às apresentações de jazz.
Garden District: bairro residencial
Com sua coleção de mansões bem preservadas da época do pré-guerra, o bairro se destaca como uma das áreas residenciais mais encantadoras do país. Projetado em 1932, se tornou o bairro dos novos ricos americanos, com suas casas construídas nos amplos lotes com espaço para jardins magníficos que originaram seu nome.
Downtown/Warehouse District: arte e museus
Os dois bairros foram um dia apenas uma área de comércio e indústrias, mas através dos anos se tornaram um centro vibrante de arte e cultura. Desfrute das galerias de arte, museus, bares e restaurantes.
Tremé: história
O bairro de Tremé comemora a riqueza de sua história e herança com museus e marcos dedicados a preservar um dos bairros afro-americanos mais antigos do país. É recomendado uma excursão com guia, para conhecer melhor a história do bairro.
Magazine Street: compras
Conhecida e considerada como um destino de compras, aqui você pode percorrer seus 9 km de lojas, museus, galerias de arte e restaurantes. Com charme de cidade pequena, esta rua é encantadora.
Frenchmen Street: música e apresentações
O local é resumido em puro entretenimento. Oferecendo apresentações ao vivo dentro e fora de clubes, em Frenchmen Street a música invade todo o espaço e diverte as pessoas. As bandas tocam desde os degraus das calçadas até a rua.
Texto por: Caroline de Oliveira, com informações do New Orleans Convention & Visitors Bureau.
Foto destaque por iStock / mixmotive