Ícone do site Qual Viagem

6 lugares imperdíveis no sul da Patagônia chilena

No Chile, a parte sul da Patagônia, mais conhecida como região de Magalhães e Antártica chilena, está repleta de cenários espetaculares. Além de ser a maior região do país, mais da metade de seu território corresponde a reservas naturais protegidas. São fiordes, geleiras, golfos, ilhas, parques, cidades pitorescas… Vista suas roupas mais quentes e descubra esse destino conhecido por ser o “fim do mundo”, já que, com exceção da Antártica, é o lugar mais ao sul do planeta.

Parque Nacional Torres Del Paine

Foto por iStock / © Ralf Gosch

Com mais de 240 mil hectares, o parque engloba um conjunto de montanhas, nas quais se destacam cumes semelhantes a torres ou chifres, maciços de geleiras e lagos coloridos em todos os tons de azul. O lugar é ideal para o ecoturismo e turismo de aventura.

Canal Beagle

Foto por iStock / ChristianWilkinson

O canal atravessa o sul da Ilha da Terra do Fogo, a maior ilha da América do Sul. Parques nacionais, florestas e impressionantes geleiras surgem de ambos os lados, assim como a Cordilheira Darwin e a Ilha Navarino.

Cabo de Hornos

Foto por iStock / Vlad67

É considerado o ponto mais meridional das Américas. Fica em um conjunto de ilhas na região da Antártica chilena protegido pelo Parque Nacional Cabo de Hornos.

Dientes de Navarino

Foto por iStock / MisoKnitl

Essas montanhas na Ilha Navarino possuem escarpas, bosques, lagos e abundante fauna. Enfim, uma paisagem de tirar o fôlego. O local também é ótimo para trilhas e outras atividades nas montanhas.

Cueva del Milodón

Foto por iStock / valentinacalatrava

A poucos quilômetros de Puerto Natales fica esse conjunto de três cavernas que foram o lar de um grande mamífero há milhares de anos, o milodonte. As formações rochosas são impressionantes.

Campos de Gelo Sul

Foto por iStock / SL_Photography

São 265 km² de campos de gelo, o maior do tipo na América do Sul. É uma belíssima mistura entre fiordes, geleiras, canais e o próprio oceano. Lá fica um dos pontos mais famosos da região, a geleira Grey.

Mais informações em: patagonia-chile.com e feelpatagonia.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Maciej Bledowski

Comentários

Sair da versão mobile