No Chile, a parte sul da Patagônia, mais conhecida como região de Magalhães e Antártica chilena, está repleta de cenários espetaculares. Além de ser a maior região do país, mais da metade de seu território corresponde a reservas naturais protegidas. São fiordes, geleiras, golfos, ilhas, parques, cidades pitorescas… Vista suas roupas mais quentes e descubra esse destino conhecido por ser o “fim do mundo”, já que, com exceção da Antártica, é o lugar mais ao sul do planeta.
Parque Nacional Torres Del Paine
Com mais de 240 mil hectares, o parque engloba um conjunto de montanhas, nas quais se destacam cumes semelhantes a torres ou chifres, maciços de geleiras e lagos coloridos em todos os tons de azul. O lugar é ideal para o ecoturismo e turismo de aventura.
Canal Beagle
O canal atravessa o sul da Ilha da Terra do Fogo, a maior ilha da América do Sul. Parques nacionais, florestas e impressionantes geleiras surgem de ambos os lados, assim como a Cordilheira Darwin e a Ilha Navarino.
Cabo de Hornos
É considerado o ponto mais meridional das Américas. Fica em um conjunto de ilhas na região da Antártica chilena protegido pelo Parque Nacional Cabo de Hornos.
Dientes de Navarino
Essas montanhas na Ilha Navarino possuem escarpas, bosques, lagos e abundante fauna. Enfim, uma paisagem de tirar o fôlego. O local também é ótimo para trilhas e outras atividades nas montanhas.
Cueva del Milodón
A poucos quilômetros de Puerto Natales fica esse conjunto de três cavernas que foram o lar de um grande mamífero há milhares de anos, o milodonte. As formações rochosas são impressionantes.
Campos de Gelo Sul
São 265 km² de campos de gelo, o maior do tipo na América do Sul. É uma belíssima mistura entre fiordes, geleiras, canais e o próprio oceano. Lá fica um dos pontos mais famosos da região, a geleira Grey.
Mais informações em: patagonia-chile.com e feelpatagonia.com
Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / Maciej Bledowski