Conhecido por sua grande diversidade natural, o Brasil tem atraído muitos turistas estrangeiros graças aos seus cenários perfeitos para a prática de esportes radicais. Veja as dicas selecionadas pela agência de viagens online ViajaNet e pela Qual Viagem sobre lugares onde você encontra atrações para dar um “frio na barriga”.
Chapada dos Veadeiros (GO)
Na Chapada dos Veadeiros, região norte de Goiás, é possível praticar balonismo e contemplar a beleza de cenários deslumbrantes da biodiversidade do cerrado. A região foi tombada pela UNESCO em 2001 como Patrimônio Natural da Humanidade. Lá também é possível praticar rapel de cachoeira.
Bonito (MT)
Em Bonito, o Abismo de Anhumas tem paisagens incríveis e um lago de 80 metros de profundidade. Mas para chegar até ele é necessário fazer um rapel de 72 metros, fazendo com que o cenário seja o principal prêmio dos aventureiros.
Foz do Iguaçu (PR)
Para os fãs de esportes aquáticos, Foz do Iguaçu é um excelente lugar para a prática de rafting. Os praticantes podem começar o percurso próximo às cataratas, garantindo um visual espetacular.
Fernando de Noronha (PE)
Guardando a fama de parque marinho mais belo do país, Fernando de Noronha é considerado também um dos melhores lugares para praticar mergulho. A temperatura média da água chega a 28°C e tem visibilidade de até 50 metros de profundidade.
Rio de Janeiro (RJ)
A Cidade Maravilhosa também atrai turistas que desejam sentir adrenalina. Na Pedra da Gávea e na Pedra Bonita, no Rio de Janeiro, ao descer de asa delta você tem uma visão incrível do mar, da floresta da Tijuca e da bela cidade. Os voos têm instrutores e duram até 20 minutos.
Brotas (SP)
Com o título de “capital do turismo de aventura”, Brotas é conhecida por ser um destino ideal para a prática de rafting pelas corredeiras do Rio Jacaré Pepira, boia cross, rapel de cachoeira e muitas outras atividades.
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / FernandoQuevedo