Ícone do site Qual Viagem

6 cidades para conhecer na Polônia

From Wawel Hill, Krakow

O passado da Polônia foi repleto de turbulências, guerras e invasões. Hoje, o país tem investido cada vez mais na infraestrutura turística e está de braços abertos para receber visitantes de todo o mundo. Em suas principais cidades, muito bem cuidadas por sinal, descubra castelos, igrejas e as ricas história e cultura polonesas.

Varsóvia

Foto por iStock / KavalenkavaVolha

A capital Varsóvia tem todo o charme de uma histórica cidade europeia. Seu centro antigo foi muito bem reconstruído depois da destruição sofrida durante a Segunda Guerra Mundial. Além de contar com palácios, igrejas e museus, a cidade abraçou a modernidade e é repleta de restaurantes, cafés e lojas.

Cracóvia

Foto por iStock / Krzysztof Nahlik

Polo cultural e acadêmico da Polônia, Cracóvia é uma cidade romântica, com lindas construções que atravessaram os séculos, e um dos destinos de viagem preferidos entre os poloneses. Visite o centro histórico, a Praça do Mercado e a Catedral e o Castelo de Wawel.

Gdansk

Foto por iStock / nightman1965

Cidade portuária no Mar Báltico, Gdansk exibe construções típicas em seu belo centro histórico. Passeie pelas principais ruas, como a Dluga e a Mariacka, e descubra monumentos, igrejas, restaurantes e lojinhas.

Breslávia

Foto por iStock / MarKord

A Breslávia, construída sobre ilhas, conta com lindas pontes, já que é cortada por diversos rios e canais. A Praça do Mercado e a Cidade Antiga estão entre os principais pontos turísticos.

Poznan

Foto por iStock / AndreiRybachuk

Poznan, assim como muitas cidades polonesas, sofreu com a Segunda Guerra, mas se reergueu e se tornou ainda mais bonita. A Antiga Praça do Mercado é repleta de belas construções, restaurantes e outros lugares interessantes. Já a Catedral de São Pedro e São Paulo é a mais antiga do país.

Zakopane

Foto por iStock / Krzysztof Nahlik

Com destaque para as paisagens naturais e um estilo típico de montanha, Zakopane é um famoso destino de esqui no inverno. Mas quem a visita durante as outras estações pode aproveitar as trilhas e outras atividades em meio às montanhas Tatra.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / RolfSt

Comentários

Sair da versão mobile