logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 atrações e eventos para curtir em Jarinu (SP) | Qual Viagem Logo

6 atrações e eventos para curtir em Jarinu (SP)

24 de abril de 2018

Com um dos melhores climas do mundo e uma natureza exuberante, Jarinu tem os típicos ares de uma cidade do interior, sendo muito aconchegante e hospitaleira. Localizada a 75 km da cidade de São Paulo e ao lado de Atibaia, Jarinu é uma opção perfeita para quem quer passar um fim de semana ou um feriado tranquilo no interior paulista. Em homenagem ao aniversário de Jarinu, que completou 69 anos no último dia 17 de abril, separamos algumas atrações imperdíveis na cidade. Confira:

Centro

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

O pitoresco centro da cidade de Jarinu conta com algumas construções históricas da cidade, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, recém-restaurada e uma das mais bonitas da região, a Igreja Nossa Senhora Aparecida e o Centro Histórico e Cultural, um antigo casarão. A área central da cidade também é repleta de árvores e belas praças, como a Praça da Matriz.

Adega Quatro Marias

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Com vocação para o turismo rural, a Adega Quatro Marias produz e comercializa diferentes tipos de vinhos, licores (como o limoncello), sucos e cervejas artesanais. A cerveja Quatro Marias, por exemplo, é feita sem aditivos químicos e com água de fonte própria. Outros destaques são o salame caseiro de javali e as massas fresquinhas servidas no restaurante da adega.

Alambique Zanoni

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Próximo à Igreja Matriz, no Alambique Zanoni é possível comprar cachaças artesanais envelhecidas, licores de 16 sabores diferentes e frutas secas de qualidade. Todos esses produtos são de produção própria, uma tradição da família Zanoni desde a década de 1940.

Produção de cogumelos

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

A produção de cogumelos em Jarinu é uma das maiores do Brasil. Vale a pena visitar na zona rural da cidade, a menos de 10 km do centro, um desses grandes produtores, a empresa Cogumelos Mazzei. No showroom, é possível saber mais sobre os cogumelos, conferir o cultivo desses fungos e comprar estes e outros produtos locais.

Vinícola Santa Bruna

Foto por iStock / Alfribeiro

Foto por iStock / Alfribeiro

Em uma linda propriedade rural cercada de muita natureza, a vinícola oferece uma estrutura completa aos visitantes, com lagos para pesca esportiva, quiosques, adega, restaurante e muito mais. A vinícola também promove visitas monitoradas e degustação de vinhos.

Festa do Morango de Atibaia e Jarinu

Foto por iStock / krblokhin

Foto por iStock / krblokhin

Tanto Jarinu quanto sua vizinha Atibaia participam do Circuito das Frutas, roteiro turístico composto por dez cidades do interior paulista. Entre os principais produtos locais estão uvas, pêssegos, ameixas e morangos. Por isso, as duas cidades se juntaram para a Festa do Morango, que chega à sua 35ª edição em 2018. O evento, que acontece entre junho e julho, conta com exposição de morangos, barracas de comidas, doces e bebidas típicas da região, artesanato e shows musicais. Não deixe de experimentar o delicioso morango passa de Jarinu.

Onde comer

Adega e Restaurante Quatro Marias

Estação Gourmet Jarinu

Jarinu Grill Express

Onde ficar

Hotel Paradies

Com uma sofisticada arquitetura de inspiração europeia e em meio a uma exuberante vegetação, o Hotel Paradies é um refúgio em uma ampla área de 54 mil m². Todos os apartamentos são espaçosos, com banheiro privativo, ar-condicionado, TV a cabo e frigobar. A estrutura do hotel também conta com restaurante, American Bar, churrasqueiras, salão com forno de pizza, adega climatizada e danceteria. Há também três piscinas ao ar livre, uma piscina coberta e aquecida, sauna, salão de jogos com mesa de snooker, pebolim e tênis de mesa, sala de TV, campo de futebol, quadras, minigolfe, lago para pesca esportiva, brinquedoteca, playground e Spa Relaxante.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Cláudio Lacerda Oliva

Comentários